Mais do que você gosta.

Publicidade

Semelhança

Como Um Lugar Silencioso 2 copiou o game The Last of Us

Filme de terror traz uma história de sobrevivência como o famoso jogo

Publicado por Bruno Tomé

24/07/2021 09:15

Alerta de spoilers

Um Lugar Silencioso: Parte 2, ou Um Lugar Silencioso 2, copia The Last of Us. Assim como o game, o filme de terror traz a história de um pai (ou uma figura paterna) com uma jovem menina tentando sobreviver no fim do mundo.

Como mostrado em Um Lugar Silencioso, o apocalipse acontece por causa da invasão de aliens. Com a morte de Lee no primeiro filme, Emmett (Cillian Murphy) aparece para assumir o lugar de figura paterna.

Continua depois da publicidade

No terror, o personagem tem um arco com Regan Abbott (Millicent Simmonds). Assim como em The Last of Us, a figura paterna precisa se aventurar com essa menina.

No caso do game, o protagonista é Joel, um homem que perde tudo e encontra Ellie, uma jovem imune a infecção que devastou o mundo. The Last of Us, que vai virar série na HBO, é um dos games mais aclamados dos últimos anos.

Assim, não seria difícil imaginar que Hollywood usaria a ideia de forma semelhante em algum momento.

Um Lugar Silencioso 2 está nos cinemas

“Após os acontecimentos em casa, a família Abbott agora enfrenta os terrores do mundo exterior. Forçados a se aventurar no desconhecido, eles percebem que as criaturas que caçam pelo som não são as únicas ameaças à espreita além do caminho de areia”, diz a sinopse oficial do filme de terror.

John Krasinski retorna para a direção, além de ter escrito o roteiro da continuação. Ele é mais conhecido por ter interpretado Jim Halpert em The Office.

Krasinski também tem cenas como ator em Um Lugar Silencioso 2, acompanhado por: Emily Blunt, Millicent Simmonds, Cillian Murphy, Noah Jupe, Djimon Hounsou e Lauren-Ashley Cristiano.

O primeiro filme foi um sucesso de crítica e público, tendo faturado US$ 341 milhões mundialmente, com orçamento de US$ 17 milhões.

Um Lugar Silencioso: Parte 2 está em cartaz nos cinemas.

Publicidade