Filmes

Comparado com O Senhor dos Anéis, Velozes e Furiosos 10 terá guerra

Vin Diesel usa O Senhor dos Anéis para definir as dificuldades atuais em Velozes e Furiosos

Velozes e Furiosos 10 promete ser um filme tão explosivo quanto os anteriores. Não apenas isso, podemos esperar uma guerra nesse penúltimo capítulo da franquia, que foi comparada por Vin Diesel a O Senhor dos Anéis.

Embora os detalhes específicos da trama sobre Velozes e Velozes X ainda estejam sendo mantidos em segredo, temos uma noção do perigo que aguarda Toretto e sua família.

“Há uma guerra se formando. Está chegando ao fim, e é uma corrida até o fim. Haverá algumas baixas tremendas”, prometeu o diretor Louis Leterrier (via CinemaBlend).

“As pessoas vão precisar tomar partido. Alianças precisarão ser feitas. Os mocinhos se tornarão bandidos, os bandidos se tornarão mocinhos”, acrescentou o diretor.

Vin Diesel e John Cena em Velozes e Furiosos 9.
Vin Diesel e John Cena em Velozes e Furiosos 9.

Vin Diesel compara Velozes e Furiosos a O Senhor dos Anéis

Vin Diesel conversou com a Variety sobre ter ficado mais difícil de fazer os filmes desde que ele começou a franquia há mais de duas décadas, Diesel admitiu que achou difícil tornar a “mitologia” maior, comparando-a ao trabalho de J.R.R. Tolkien na Terra Média.

“Sabe o que fica mais difícil? O trabalho fora da tela. O pensamento, a expansão… há uma razão pela qual Tolkien parou de escrever depois de um tempo”, disse ele.

“Porque é tão difícil continuar as mitologias. Ninguém pensa nisso nesse contexto, mas é real. Não é a coisa mais fácil do mundo para…”, continuou ele, antes de o entrevistador sugerir que Velozes e Furiosos é “o Senhor dos Anéis dos filmes de ação”.

“O Senhor dos Anéis dos filmes de ação”, concordou Diesel. “Bem dito, da sua boca aos ouvidos de Deus, é tão verdade.”

Com sotaque britânico, o ator então brincou: “Eu deveria ter parado depois de O Hobbit!”.

Velozes e Furiosos 10 chega aos cinemas em 19 de maio de 2023.

Sair da versão mobile