Imperdível

Conheça o papel mais devastador de Brie Larson, a Capitã Marvel

Conheça O Maravilhoso Agora

Brie Larson em As Marvels
Brie Larson em As Marvels

Brie Larson volta às telonas com As Marvels, mas a carreira dela está longe de ser composta apenas por filmes de super-heróis. De fato, há um devastador filme em sua carreira, que prova a amplitude do talento da atriz.

“Carol Danvers mistura seus poderes com os de Kamala Khan e Monica Rambeau, forçando-as a trabalhar juntas para salvar o universo”, diz a sinopse oficial de As Marvels.

O filme serve como uma continuação para a série Ms. Marvel, Capitã Marvel e WandaVision, tendo em vista que vimos Monica Rambeau no seriado da Feiticeira Escarlate. Essas produções estão disponíveis no Disney+.

A direção e o roteiro ficam por conta da cineasta americana Nia DaCosta (A Lenda do Candyman).

Continue lendo para conhecer o papel mais devastador de Brie Larson.

Brie Larson em O Maravilhoso Agora

Conheça O Maravilhoso Agora

Embora à primeira vista O Maravilhoso Agora não pareça muito diferente de outros filmes adolescentes, aos poucos revela-se uma reflexão cuidadosa sobre maturidade e envelhecimento.

Sutter Keely (Miles Teller) começa o filme como um festeiro inconsequente. Sutter afirma que só quer “viver o momento” e parece não ter interesse em construir uma vida sustentável para si mesmo. Embora ele seja uma presença cativante na cena social de sua escola, ele se torna muito difícil de lidar para quem se preocupa com seu futuro. Devido a isso, a namorada dele, Cassidy Roy (Brie Larson), termina com ele nos primeiros minutos do filme.

Cassidy é a primeira personagem em O Maravilhoso Agora que dá a Sutter um choque de realidade. Os amigos de Sutter não questionam seu comportamento, e seu empregador Dan (Bob Odenkirk) parece não prestar muita atenção em suas ações fora do trabalho.

Embora a mãe de Sutter, Sara (Jennifer Jason Leigh), tente fazê-lo mudar seus caminhos, ela não consegue confrontá-lo devido à ausência de seu pai alcoólatra, Tommy (Kyle Chandler).

Larson faz um ótimo trabalho ao mostrar a perspectiva franca de Cassidy sobre o assunto. Sutter viveu sua vida sem consequências, e ela o faz perceber que seu mau comportamento tem um custo.

É devido ao rompimento de Cassidy com Sutter que ele inicia uma jornada de autodescoberta que torna o filme emocionalmente gratificante.

Na sequência do término, Sutter se entrega aos seus piores hábitos e acorda bêbado no gramado da frente de sua tímida vizinha, Aimee Finicky (Shailene Woodley).

Embora Aimee esteja bem ciente da reputação de Sutter, ele nem reconhece que estudam na mesma escola. Aimee e Cassidy são personagens opostos, mas ambos são igualmente importantes para fazer Sutter amadurecer. Cassidy dá a Sutter uma dose dura de realidade.

Aimee, por outro lado, é calorosa e compassiva, mostrando compaixão a Sutter quando ele sente que ninguém mais se importa com ele. A natureza de Aimee não teria se destacado tanto se não fosse mostrada em comparação com Cassidy. Woodley e Larson fazem um ótimo trabalho ao mostrar como ambos os personagens são atraentes para Sutter de maneiras diferentes, e por que, no final, ele não consegue satisfazer nenhum deles.

A atuação de Brie Larson é comovente porque, apesar de suas discussões, parece que Cassidy e Sutter realmente se importam um com o outro. Talvez eles teriam sido um casal feliz se Sutter tivesse se desculpado ou tentado corrigir seu comportamento.

Após o rompimento inicial, Sutter afirma em um possível ensaio de inscrição na faculdade que terminar com Cassidy foi a pior coisa que já lhe aconteceu. Sutter nunca imaginou como seria a vida sem Cassidy. O relacionamento dele com Aimee permite que ele reconstrua lentamente sua vida e se torne mais compassivo.

É somente após passar tempo com alguém como Aimee, que não o julga de forma alguma, que Sutter se torna o tipo de homem que poderia cuidar de Cassidy.

O mais comovente disso tudo é que Cassidy nunca chega a ver a evolução de Sutter.

O Maravilhoso Agora está disponível no Star+.

Sair da versão mobile