A animosidade de Bradley “Rooster” Bradshaw (Miles Teller) em relação a Pete “Maverick” Mitchell (Tom Cruise) em Top Gun: Maverick pode ser sobre sua mãe e não sobre a morte de seu pai.
Os detalhes da trama para a sequência de Joseph Kosinski do clássico de 1986, Top Gun, ainda estão firmemente sob sigilo, com o filme não chegando aos cinemas até 2021.
Dito isso, o marketing do filme forneceu várias pistas sobre o que esperar dele, o que inclui uma relação tumultuada entre o filho de Nick “Goose” Bradshaw (Anthony Edwards) e seu parceiro piloto.
Situado a mais de três décadas do filme original, Top Gun: Maverick mostrará o personagem de Tom Cruise como capitão da Marinha e um dos instrutores de voo da mesma academia para a qual ele e Goose foram enviados em meados dos anos 80.
Enquanto ele orienta uma nova geração de pilotos de alto desempenho, ele se depara com uma situação particularmente complicada quando o jovem Bradshaw, que nutre ressentimentos por ele, se torna seu aluno.
Os trailers do filme indicaram alguns encontros intensos entre os dois, com Rooster explicitamente dizendo que não confia no bom amigo de seu pai morto.
A suposição geral é que Bradley guarda rancor de Maverick pela morte de seu pai em Top Gun.
No entanto, para um filme que tem feito um ótimo trabalho mantendo os spoilers sob controle, parece ser muito direto e óbvio. Talvez haja uma razão diferente pela qual Rooster está bravo com Maverick em Top Gun: Maverick – algo que envolve sua mãe, Carole (Meg Ryan).
Relação de ódio
Como um piloto brilhante, é provável que Bradley compreenda perfeitamente o que aconteceu durante o acidente de treinamento que matou seu pai há mais de três décadas.
Diante disso, ele também sabe que Maverick não é totalmente culpado pelo que aconteceu, pois foi uma combinação de muitas coisas e é injusto colocar o fardo apenas sobre ele.
Portanto, há uma boa possibilidade de que sua falta de confiança em Maverick em Top Gun: Maverick não seja realmente sobre a morte de Goose, mas sobre o que aconteceu com Carole.
Segundo uma nova teoria de fãs, é possível que depois que Maverick aparentemente aceitou o que aconteceu com Goose, ele fez um esforço sólido para manter contato com os Bradshaws como uma forma de compensar seu envolvimento em sua situação.
Bradley e Carole agradeceram sua ajuda, mas, eventualmente, ele provou não ser confiável – independentemente se de forma intencional ou não. Enquanto Carole entendia isso, Bradley não e, a partir daí, sua animosidade em relação a Maverick começou.
Isso pode ter sido agravado pelo que quer que tenha acontecido com sua mãe, que provavelmente lutou para lidar com a morte do marido e criar um filho pequeno ao mesmo tempo.
Seguir esse caminho narrativo garante que, embora Carole não esteja fisicamente aparecendo em Top Gun: Maverick, ela ainda faz parte da história. É também uma maneira mais complexa de explicar o conflito de Bradley com Maverick.
Top Gun: Maverick, com Tom Cruise, chegará aos cinemas em julho de 2021.