Em cartaz nos cinemas brasileiros, Creed 3 traz grandes reviravoltas para a história do boxeador titular, interpretado por Michael B. Jordan. O filme, no entanto, não conta com Sylvester Stallone como Rocky Balboa. Sendo assim, o que aconteceu com o personagem? E por que Sly não está no filme?
“O preço da vitória! Adonis Creed enfrenta seu antigo amigo de infância em uma luta épica”, diz a sinopse oficial de Creed 3.
Além de Michael B. Jordan (Pantera Negra) como Adonis Creed, o filme traz Jonathan Majors, o Kang de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, como Damian ‘Dame’ Anderson, o novo adversário do protagonista.
Mostramos abaixo tudo que você precisa saber sobre o paradeiro de Rocky Balboa em Creed 3; veja porque Sylvester Stallone não está no filme.
Por que Rocky e Stallone não aparecem em Creed 3?
Os filmes de Creed vieram da franquia Rocky, e de maneira impressionante, ganharam o coração da crítica especializada e garantiram ótimos números de bilheteria.
Nos dois primeiros filmes de Creed, Rocky Balboa – o personagem de Sylvester Stallone – desempenha um papel importante com o treinador de Adonis Creed.
O astro, inclusive, foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por sua excelente performance.
Porém, Sly não aparece em Creed 3. A ausência de Rocky Balboa no novo filme pode ser explicada pelo relacionamento conturbado entre Stallone e Irwin Winkler, produtor da franquia.
Muito antes do lançamento de Creed 3, Stallone já havia afirmado estar “insatisfeito” com a condução da franquia, que é bem mais sombria que a de Rocky Balboa.
O roteiro de Creed 3 é escrito por Keenan Coogler e Zach Baylin. Para Stallone, a trama do longa, que traz uma figura do passado de Adonis em busca de vingança, é “negativa demais”.
“É uma situação lamentável, pois sei o que poderia ter sido feito. Levaram a franquia a uma direção diferente da que eu teria adotado”, comentou Stallone em um papo com a imprensa.
O ator também disse que, apesar de não gostar da maneira como a história é desenvolvida, deseja tudo de bom para o futuro da franquia.
“É uma filosofia diferente, só isso. Desejo tudo de melhor para eles. Mas sou muito sentimental. Gosto de ver meus heróis apanhando, mas não curto vê-los em um espaço tão sombrio”, afirmou o ator.
Creed 3 não explica a ausência de Stallone. Por outro lado, o novo filme cita Rocky Balboa em alguns momentos.
No decorrer do filme, Adonis Creed diz, por exemplo “você sabe quantas pessoas ligaram a TV para assistir o Apollo enfrentando o Rocky?’, fazendo referência à franquia original.
Você já pode assistir Creed 3 nos cinemas brasileiros.