Os filmes da saga Crepúsculo não são para maiores de idade, o que apresenta certas complicações para as cenas de sexo, que não podem ser muito explícitas. Por isso, a produção teve de ser criativa em Amanhecer, para não mostrar demais.
Em entrevista à Marie Claire do Reino Unido (via Alani Vargas, do CheatSheet), Robert Pattinson revelou que a equipe queria fazer algo diferente para tornar tais cenas sexy.
“A ideia era criar a melhor cena de sexo de vampiros de todos os tempos”, disse o astro de Crepúsculo.
“Foi estranho fazer closes na frente de uma equipe enorme, com o operador da câmera na sua cara, isso tendo de mostrar o ecstasy máximo”, continuou Robert Pattinson. “Kristen e eu começamos a rir e o operador de câmera estava rindo também”.
Apesar de esconderem o sexo em si através de closes e cortes, a produção teve de refilmar algumas cenas, que acabaram ficando “quentes demais”.
“As normas sobre cenas de sexo são bem rígidas e Kristen Stewart se empolgou demais”, revelou o diretor, Bill Condon.
Cena vergonhosa de Crepúsculo
Crepúsculo conta com algumas cenas de pura vergonha alheia na sua versão lançada nos cinemas, mas há uma cena deletada em especial que realmente é inacreditável.
A cena em questão foi compartilhada no TikTok por uma fã (em seguida no Twitter) e mostra Bella e Edward na casa dos Cullen.
Na cena, Bella pega um pau de chuva e diz que ela fazia isso com a mãe em casa, usando cocô de chinchila para tal, o que deixa Edward visivelmente desconfortável.
Em seguida a própria Bella reconhece que isso é estranho. Dá para entender por que a cena foi cortada da versão original.
Os filmes da saga Crepúsculo podem ser vistos em DVD, Blu-ray e por meio de plataformas digitais. Confira o vídeo, abaixo.