O filme Cats, estrelado por Taylor Swift, é tão ruim que até mesmo o criador do musical original da Broadway ficou traumatizado ao assistir essa tragédia. Andrew Lloyd Webber revelou ter comprado um cachorro pela primeira vez em 70 anos após ter assistido o longa-metragem.
O criador de Cats e O Fantasma da Ópera conversou com a Variety e não conteve as críticas à adaptação cinematográfica do musical de autoria dele.
“Cats estava totalmente errado”, criticou Lloyd Webber. “Não dava para entender por que a música tocava. Eu vi e pensei: ‘Oh, Deus, não’. Foi a primeira vez em meus 70 e tantos anos neste planeta que saí e comprei um cachorro. Então, a única coisa boa que saiu disso foi meu cachorrinho havanês”.
O criador de Cats e O Fantasma da Ópera ainda disse que é dependente do cachorro após ter assistido Cats. Ele brincou dizendo ter convencido uma companhia aérea de que precisava do animal usando o filme como prerrogativa.
“Eu desisti e disse que precisava dele comigo o tempo todo porque estou emocionalmente ferido e devo ter este cão de terapia”, continuou Andrew Lloyd Webber. “A companhia aérea respondeu e disse: ‘Você pode provar que realmente precisa dele?’ E eu disse ‘Sim, veja o que Hollywood fez com meu musical Cats’. Então, a aprovação voltou com uma nota dizendo: ‘Nenhum relatório médico é necessário'”.
Mais sobre Cats
“Uma tribo de gatos chamados de Jellicles devem decidir qual deles irá para um lugar especial chamado “Heavyside”, e assim passar para uma nova vida”, diz a sinopse do filme.
O elenco de Cats conta com Taylor Swift, James Corden, Jason Derulo, Rebel Wilson, Idris Elba, Francesca Hayward, Ian McKellen e Judi Dench.
A direção é de Tom Hooper, que assinou o roteiro junto de Lee Hall.
Cats está disponível no Telecine Play