Em entrevista à CNN, Lee Daniels, criador da série Empire, revelou alguns detalhes sobre Superbitch, filme que contará a história de um super herói gay.
“Não é apenas um boato, é realidade! O filme vai se chamar Superbitch. Eu encontrei a inspiração em um perfil do Instagram, um cara faz cambalhotas, tem uma capa, sabe caratê e usa salto alto”, afirmou o produtor.
Daniels já havia revelado a intenção de produzir um filme baseado no vídeo viral que traz o herói Superbitch.
“Não estou colocando tanto dinheiro no filme. Alguns milhões de dólares em um filme sobre um super-herói gay seria muito legal”, afirmou Daniels.
O mundo dos super-heróis está se abrindo lentamente para a representatividade. Visto antes como um estilo extremamente hétero, masculino e branco, os novos filmes do gênero estão investindo cada vez mais em personagens femininas, de diferentes etnias, gêneros e orientações sexuais.
Nas HQs, os super-heróis LGBT já são realidade. Em X-Men, visto por muitos como uma alegoria sobre a luta contra o preconceito e a intolerância, Homem de Gelo, Estrela do Norte e vários outros personagens já se declararam gays. As HQs dos mutantes contam também com uma heroína Drag Queen chamada Shade.
Homem-Aranha: Longe de Casa abriu as portas do MCU para a maior representatividade de gênero, com a inclusão de dois atores trans no elenco.
Superbitch ainda não tem previsão de estreia.