Esse promete

Criador de House of Cards vai escrever filme de Star Wars sobre origem dos Jedi

Filme sobre origem dos Jedi será dirigido por James Mangold, de Logan

Star Wars
Star Wars

Beau Willimon, criador de House of Cards, que também escreveu episódios de Andor, foi escolhido para trabalhar no roteiro de Star Wars: Dawn of the Jedi, longa-metragem da Lucasfilm que será dirigido por James Mangold (Logan).

Willimon está se juntando a Mangold para escrever o roteiro do projeto que irá traçar as origens da Força e será ambientado 25 mil anos antes de qualquer uma das linhas do tempo e histórias contadas pelos filmes e programas até agora.

Dawn of the Jedi, que é um título provisório, foi revelado pela primeira vez há quase exatamente um ano, na última Star Wars Celebration, realizada em Londres em abril de 2023.

“Quando comecei a conversar com Kathy [Kennedy] sobre fazer um desses filmes, o que me ocorreu foi pensar que tipo de gênero de filme dentro de Star Wars eu queria fazer”, disse Mangold na época. “E pensei em um épico bíblico, como Os Dez Mandamentos, sobre o surgimento da Força. De onde veio a Força, quando a descobrimos, quando aprendemos a usá-la?”

O projeto, como a maioria das iniciativas de Star Wars, está sob um véu de segredo desde então.

O longa não tem data de lançamento, mas espera-se que Mangold dedique sua atenção a Dawn of the Jedi depois de terminar A Complete Unknown, seu filme biográfico de Bob Dylan estrelado por Timothée Chalamet.

O próximo filme de Star Wars está programado para ser The Mandalorian & Grogu, que recebeu uma data de lançamento em 22 de maio de 2026.

Dawn of the Jedi não é a primeira vez de Willimon no hiperespaço. O escritor trabalhou na primeira temporada de Andor, a aclamada e indicada ao Emmy série de Star Wars focada no personagem interpretado por Diego Luna. Willimon escreveu três episódios, incluindo o episódio de fuga da prisão intitulado “One Way Out”.

O episódio rendeu a Willimon uma indicação ao Emmy de melhor roteiro para série dramática.

Sair da versão mobile