Despedida

Criador de Star Wars presta homenagem a James Earl Jones

George Lucas faz post emocionado sobre ator, que morreu aos 93 anos

George Lucas e James Earl Jones
George Lucas e James Earl Jones

Por meio da conta oficial de Star Wars nas redes sociais, o criador da franquia, George Lucas, prestou uma homenagem a James Earl Jones, a voz original de Darth Vader que faleceu aos 93 anos.

“James foi um ator excepcional, com uma voz marcante que ressoava tanto na arte quanto no coração das pessoas”, começa o texto. “Durante quase cinquenta anos, ele trouxe vida ao icônico Darth Vader, mas o verdadeiro segredo era sua natureza bela como ser humano. Ele imbuía profundidade, sinceridade e significado em cada papel que interpretava, sendo especialmente notável como marido dedicado à falecida Ceci e pai amoroso de Flynn. A falta que James fará é imensurável para muitos de nós… amigos e fãs”, finalizou Lucas.

Confira o post:

James Earl Jones, ator que ficou conhecido por dar voz a Darth Vader e Mufasa, morreu nos EUA aos 93 anos. A causa de sua morte não foi revelada.

Jones faleceu em sua casa no condado Dutchess, em Nova York, ao lado de sua família.

O astro entrou para o seleto grupo de artistas que venceram o EGOT, ao ter ganhado três estatuetas do Tony, duas do Emmy, um Grammy e um Oscar honorário.

Jones emprestou sua voz para o icônico Darth Vader em Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith, na trilogia original, em Rogue One: Uma História Star Wars, Star Wars: Episódio IX – A Ascensão Skywalker, Obi-Wan Kenobi e Star Wars: Rebels.

Na animação original de O Rei Leão, ele dublou Mufasa e depois retornou ao papel no remake lançado em 2019.

Sair da versão mobile