A autora best-seller Suzanne Collins está levando os fãs de volta ao mundo dos Jogos Vorazes no próximo mês, mas não da maneira que muitos esperavam.
Seu novo livro, The Ballad of Songbirds and Snakes, é uma história 64 anos antes de Katniss Everdeen se voluntariar como tributo do Distrito 12.
Embora não seja o que os leitores dos Jogos Vorazes pensaram que estariam recebendo, Collins claramente acredita na história.
O livro servirá de base para o próximo filme da aclamada franquia cinematográfica de Jogos Vorazes, assim como os anteriores forneceram material para a saga de Katniss Everdeen.
The Ballad of Songbirds and Snakes chega às prateleiras em 19 de maio, quando será lançada com uma enorme primeira impressão de 2.500.000 cópias.
Nesta semana, o Bustle revelou os três primeiros parágrafos do prelúdio de Collins, criando a história do futuro presidente Snow.
O início
“Coriolanus soltou o punhado de repolho na panela de água fervente e jurou que um dia nunca mais passaria por seus lábios. Mas esse não era aquele dia. Ele precisava comer uma tigela grande de coisas anêmicas e beber cada gota de caldo para impedir que seu estômago roncasse durante a cerimônia de colheita. Foi uma de uma longa lista de precauções que ele tomou para mascarar o fato de que sua família, apesar de residir na cobertura do prédio mais opulento do Capitólio, era tão pobre quanto a escória do distrito. Que aos dezoito anos, o herdeiro da outrora grande casa de Snow não tinha nada em que viver além de sua inteligência.
Sua camisa para a colheita estava preocupando-o. Ele tinha um par de calças escuras aceitáveis compradas no mercado negro no ano passado, mas a camisa era o que as pessoas olhavam. Felizmente, a Academia forneceu os uniformes necessários para o uso diário. Para a cerimônia de hoje, no entanto, os alunos foram instruídos a se vestirem de maneira elegante, mas com a solenidade que a ocasião ditou. Tigris disse confiar nela e ele confiou. Apenas a inteligência do primo com uma agulha o salvara até agora. Ainda assim, ele não podia esperar milagres.
A camisa que eles haviam tirado da parte de trás do guarda-roupa – do pai dele, de dias melhores – estava manchada e amarelada com a idade, metade dos botões faltando, um cigarro queimado em um manguito. Danificada demais para vender mesmo nos piores momentos. E essa seria a camisa dele? Esta manhã, ele foi a um quarto ao amanhecer, apenas para encontrar o primo e a camisa desaparecidos. Não é um bom sinal. Tigris havia desistido da coisa antiga e enfrentado o mercado negro em algum esforço de última hora para encontrar roupas adequadas para ele? E o que ela possuiria no valor de troca por isso? Só uma coisa – ela mesma – e a casa de Snow ainda não haviam chegado tão longe. Ou estava caindo agora enquanto ele salgava o repolho?”
Sobre o filme que adaptará esta história, Francis Lawrence foi escalado para a direção. O cineasta é um velho conhecido da franquia, já tendo dirigido Jogos Vorazes: Em Chamas, Jogos Vorazes: A Esperança – Parte 1 e Jogos Vorazes: A Esperança – O Final.
Ainda não há previsão de estreia.