Em entrevista para promover Cruella, o ator John McCrea confirmou que seu personagem no filme, Artie, é LGBTQ. No longa da Disney, Artie é amigo da vilã do título, interpretada por Emma Stone.
Questionado sobre o assunto pelo site britânico Attitude, o ator disse: “Depende para quem você está perguntando, eu suponho – mas para mim, sim, é oficial: ele é queer”.
McCrea, que se identifica como homem gay, deu mais detalhes sobre seu personagem em Cruella:
“Em um dos roteiros originais ele era drag queen, então eu acho que sempre existiu a intenção dele representar o queer, ou de alguma forma ser membro da comunidade LGBTQ. Eu imagino que sempre foi o caso”, revelou.
“Não o vemos se apaixonando por alguém, [o filme] não tem esse aspecto social do personagem”, continua o ator. “Mas seu estilo de vida é fabuloso, ele ama sua vida e foi muito divertido interpretá-lo”, finalizou.
O último personagem gay de destaque na Disney foi LeFou, vivido por Josh Gad no live-action de A Bela e a Fera.
Sobre Cruella
O live-action da Disney mostra a juventude rebelde de uma das mais notórias e elegantes vilãs do cinema, a lendária Cruella de Vil. Cruella se passa na Londres dos anos 1970, em meio à revolução punk rock e acompanha uma jovem chamada Estella, uma inteligente e criativa garota, determinada a criar um nome para si mesma com seus designs, começa a sinopse oficial do filme.
Ela se torna amiga de uma dupla de jovens ladrões que gostam do seu apetite por maldades e juntos eles constroem uma vida para si nas ruas de Londres. Um dia, o toque para a moda de Estella chama a atenção da baronesa von Hellman, uma lenda da moda que é devastadoramente elegante, vivida por Emma Thompson. Mas seu relacionamento dá início a uma série de eventos e revelações que fazem Estella mergulhar no seu lado malvado, tornando-se Cruella, termina a sinopse.
Cruella é mais uma aposta da Disney nos seus live-actions, embora dessa vez não esteja apenas recontando uma história e sim criando algo novo, similarmente ao que fez em Malévola.
O diretor Craig Gillespie (Eu, Tonya) dirige o longa. Tony McNamara, de A Favorita, assinou a última versão do roteiro.
Além de Emma Stone, o elenco de Cruella conta com Emma Thompson, Joel Fry, Paul Walter Hauser e Mark Strong.
Anteriormente, Cruella foi vivida no live-action de 101 Dálmatas por Glenn Close. Vamos ver como Emma Stone encara o papel.
Cruella chega aos cinemas e no Disney+ em 28 de maio.