Madame Teia provou ser uma tragédia crítica e comercial e até está afastando Dakota Johnson de futuros filmes de super-heróis.
A atriz detalhou seus sentimentos sobre o fracasso de bilheteria do filme da Sony-Marvel, que foi criticado por críticos e fãs como um dos piores filmes de super-heróis modernos já feitos.
“Foi definitivamente uma experiência para mim fazer esse filme”, disse Johnson à Bustle. “Eu nunca tinha feito nada parecido antes. Provavelmente nunca mais farei algo assim, porque não faço sentido nesse mundo. E agora eu sei disso. Mas, às vezes, nesse setor, você se inscreve em algo que é uma coisa e, quando está fazendo, torna-se uma coisa completamente diferente, e você pensa: “Espera, o quê?”. Mas foi uma verdadeira experiência de aprendizado e, é claro, não é bom fazer parte de algo que está sendo detonado, mas não posso dizer que não entendo.”
“É muito difícil fazer filmes, e nesses grandes filmes que são feitos – e isso está começando a acontecer até mesmo com os pequenos, o que está realmente me assustando – as decisões estão sendo tomadas por comitês, e a arte não se sai bem quando é feita por comitês”, acrescentou. “Os filmes são feitos por um cineasta e uma equipe de artistas ao seu redor. Não se pode fazer arte com base em números e algoritmos. Há muito tempo, tenho a impressão de que o público é extremamente inteligente, e os executivos começaram a acreditar que não. O público sempre será capaz de farejar besteiras. Mesmo que os filmes com IA comecem a ser feitos, os humanos não vão querer vê-los.”
Sobre Madame Teia
“Madame Teia conta a história do filme solo da história de origem de uma das heroínas mais enigmáticas da Marvel. O thriller traz Dakota Johnson (50 Tons de Cinza) como Cassandra Webb, uma paramédica em Manhattan que pode ter habilidades de clarividência. Forçada a confrontar revelações sobre seu passado, ela forja uma relação com três jovens destinadas a futuros poderosos… se elas conseguirem sobreviver ao presente ameaçador”, diz a sinopse oficial do filme.
Adam Scott (Ruptura) interpreta uma versão mais jovem de Ben Parker, o Tio Ben. Emma Roberts (American Horror Story) vive Mary Parker, a mãe de Peter Parker. Sydney Sweeney faz a Mulher-Aranha.
Isabela Merced, Celeste O’Connor, Adam Scott, Mike Epps e Tahar Rahim, também fazem parte do elenco.
A direção é de S.J. Clarkson. Matt Sazama e Burk Sharpless, roteiristas de Morbius, escreveram o filme.
Madame Teia está em exibição nos cinemas.