O ator Daniel Radcliffe, mais conhecido por ter vivido o bruxo Harry Potter nos filmes da saga, anunciou um documentário sobre a vida do dublê David Holmes, que ficou paralítico após um acidente no set de Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1.
Radcliffe produzirá o filme que, segundo o Deadline, vai apresentar filmagens de Holmes ao longo dos anos, incluindo bastidores de seus trabalhos como dublê e imagens do seu acervo pessoal.
O dublê ficou paralítico após uma cena de explosão que não saiu como planejado e fez ele ser lançado no ar; em função disso, Holmes perdeu o movimento das duas pernas.
Intitulado David Holmes: The Boy Who Lived (David Holmes: O Garoto Que Viveu, em tradução livre), “o documentário é uma história de amadurecimento de David Holmes, um ginasta prodígio de Essex, Inglaterra, que foi selecionado para ser o dublê de Daniel Radcliffe no primeiro filme de Harry Potter quando Daniel tinha apenas 11 anos”, diz a sinopse do projeto.
“Nos 10 anos que seguiram, os dois se tornaram extremamente próximos, mas no penúltimo filme, um trágico acidente no set deixou David paralisado com uma lesão na coluna, virando seu mundo de cabeça para baixo”, termina a sinopse.
O documentário ainda não tem previsão de lançamento.