Daniel Radcliffe comentou sobre a possibilidade de retornar ao papel de Harry Potter na vindoura série de TV sobre o bruxo.
“Meu entendimento é que eles estão tentando começar do zero e tenho certeza que quem está fazendo isso vai querer deixar sua própria marca e provavelmente não quer ter que descobrir como fazer o velho Harry aparecer nesta série, em algum lugar”, confirmou Radcliffe ao ComicBook.com.
Ele acrescentou: “Então, definitivamente não estou procurando [aparecer] de forma alguma. Mas desejo a eles, obviamente, toda a sorte do mundo e estou muito feliz por passar essa tocha. Mas acho que não precisam de mim para passá-la fisicamente”.
Radcliffe deu vida ao bruxo nos oito filmes da franquia Harry Potter, que foram lançados entre 2001 e 2011.
Mais sobre a série
A série de Harry Potter promete ser “autêntica” aos sete romances de Rowling e apresentar ao público um novo elenco de atores, bem como o retorno de “personagens muito amados”, “locações dramáticas” e “detalhes fantásticos” que os fãs de Harry Potter cresceram lendo, de acordo com a apresentação do projeto.
David Heyman, que produziu os oito filmes da saga, está em negociações para produzir a série ao lado de Rowling. No momento, acontece a procura por um showrunner e roteirista.
A luta épica dos bruxinhos contra o vilão Lord Voldemort deve se estender por 10 anos e várias temporadas, com cada temporada da série baseada em um livro da saga.
Não há previsão de estreia para a série de Harry Potter.