A série de Harry Potter vem ganhando cada vez mais detalhes, e segundo a Variety, David Fincher foi cogitado para comandar a produção da Max.
De acordo com diretor, o estúdio chegou a conversar com ele pessoalmente, e perguntar se ele aceitaria dirigir a produção. “Eles me pediram para ir até sua sede e perguntaram se eu dirigiria a série [de Harry Potter]. Foi aí que questionei e disse que não gostaria de fazer a tradicional visão de Hollywood. Eu queria algo estilo Os Desajustados. Algo esquisito!”, revelou Fincher.
De acordo com a publicação, as conversas não tiveram sucesso, até porque a Warner Bros. pensa em algo mais voltado ao público infanto-juvenil.
Francesca Gardiner, que já ganhou Emmy por Succession, vai comandar a série de Harry Potter, enquanto Mark Mylod, de Game of Thrones, O Menu, e que também já trabalhou com Gardiner na série sobre a família Roy, vai dirigir vários episódios.
Apesar de já ter sido anunciado pela Warner, o reboot televisivo de Harry Potter ainda está em fases iniciais de concepção. Portanto, pouco se sabe sobre o projeto.
A controversa J.K. Rowling atuará na produção executiva da série, e ao que tudo indicada, cada temporada da produção adaptará um dos livros da autora.
O reboot de Harry Potter ainda não tem data de estreia. Enquanto isso, você pode conferir todos os filmes da franquia no Max.