Os problemas no set de Blade: Trinity têm sido amplamente documentados ao longo dos anos. O diretor David Goyer considera essa a pior experiência de sua carreira.
Muitas das histórias sobre o filme vieram do comediante Patton Oswalt, que interpretou o papel de Hedges no filme, e falou abertamente sobre momentos tensos das filmagens.
Entre eles, que a estrela do filme, Wesley Snipes, se recusava a sair de seu trailer às vezes, com Oswalt alegando que Snipes tentou estrangular o diretor David Goyer em certo momento e que só se comunicava com ele através de bilhetes.
Goyer já comentou anteriormente sobre o assunto, incluindo o que Patton Oswalt mencionou, e agora ele se abriu sobre a experiência de uma nova maneira.
Em uma conversa com Josh Horowitz no último episódio do podcast Happy Sad Confused (via ComicBook), Goyer chamou o trabalho em Blade: Trinity de “pior experiência de sua carreira profissional”.
Péssima experiência em Blade: Trinity
Ele continuou a dar mais contexto sobre exatamente por que as coisas estavam tão ruins na época, revelando:
“Foi uma experiência incrivelmente tensa e pessoalmente muito difícil. Eu estava muito deprimido depois. Você falou sobre um dos pontos mais baixos, definitivamente foi isso, e isso foi antes mesmo do lançamento do filme”.
“Apesar de tudo isso, ainda acho que Wesley é um dos maiores atores da geração atual e é uma tragédia que ele não esteja atuando tanto quanto… quero dizer, o cara é brilhante, ele estava passando por muitos problemas na época. Toda aquela questão de impostos estava acontecendo exatamente quando começamos e, na verdade, no nosso primeiro dia de filmagem, houve toda essa confusão porque o IRS havia retido uma grande parte do dinheiro dele, e tudo isso estava acontecendo nos bastidores, e foi… é mais ou menos isso que vou dizer sobre o assunto por enquanto, mas foi uma bagunça”, continuou o diretor.
Quando perguntado se ele falaria com Wesley Snipes caso se encontrassem novamente, Goyer fez uma pausa e considerou, antes de adicionar: “Eu não sei… talvez, talvez eu tente… Eu frequento o Al-Anon por causa de eventos em minha vida, então isso me deu uma perspectiva diferente sobre as coisas.”
Blade: Trinity está disponível no HBO Max. Um novo filme do personagem estava em desenvolvimento antes da greve.