Filmes

DC não pode demitir Amber Heard de Aquaman 2; veja o motivo

Depois que o ex-marido de Amber Heard, o suposto agressor Johnny Depp ter perdido o processo contra o jornal The Sun e, subsequentemente ter deixado a franquia Animais Fantásticos, muitos defensores do acusado de agressão pediram para que Amber Heard também fosse demitida de Aquaman 2. Existe uma razão bastante prática que impede a DC/ Warner de fazer isso.

Conforme Matt Morrison, do ScreenRant, o estúdio não pode demitir Amber Heard, ou até mesmo pedir para que ela peça demissão, por não ter perdido qualquer processo contra Johnny Depp.

Nos EUA, processos de difamação requerem que o queixoso prove intenção maliciosa por parte do acusado. No Reino Unido, contudo, o acusado precisa provar que não estava agindo de má fé em tais casos.

Assim sendo, o queixoso ganhar um processo de difamação nos EUA é, teoricamente, mais difícil do que no Reino Unido. Considerando que, mesmo assim, Johnny Depp perdeu no Reino Unido, as coisas não estão boas para ele.

Tendo em vista que o juiz não considerou falso o termo “espancador de esposa” atribuído ao ex de Amber Heard pelo jornal The Sun, a Warner não tinha muitas opções a não ser demití-lo. Tendo em vista que tais acusações já tinham sido feitas na época do primeiro filme, ele sequer deveria ter sido contratado.

Legalmente falando, Amber Heard não pode ser demitida de Aquaman 2 de qualquer forma sem ocasionar na quebra de contrato, portanto resta ao estúdio aguardar o julgamento do caso de Amber Heard contra Johnny Depp.

Mensagens perturbadoras

Em julgamento do processo de Johnny Depp contra o jornal The Sun, que o chamou de “espancador de esposa”, a advogada do grupo dono do The Sun, Sasha Wass, apresentou uma série de mensagens trocadas entre Johnny Depp e Paul Bettany, mais conhecido por interpretar o Visão nos filmes dos Vingadores.

As mensagens trazem uma série de piadas de mau gosto, com os dois atores “planejando” a tortura e morte de Amber Heard, dentre outras barbaridades.

As mensagens começam já de forma desrespeitosa, com piadas fazendo alusão às partes íntimas da atriz de Aquaman, com os dois fazendo “piadas” envolvendo a depilação da atriz.

Tudo fica verdadeiramente perturbador quando o ator de Vingadores diz:

“Não tenho certeza se deveríamos queimar Amber. Ela é uma ótima companhia e agradável aos olhos. Poderíamos, é claro, seguir o caminho inglês e fazer um teste de afogamento”, escreveu Paul Bettany. “O que você acha? Você tem uma piscina”.

“Vamos afogá-la e depois queimá-la!!! Eu vou fod*r seu corpo queimado depois, para ter certeza que ela está morta”, respondeu Johnny Depp.

Bettany, por sua vez, responde: “Exatamente o que eu pensei. Precisamos ter certeza antes de dizer que ela é uma bruxa”.

Segundo Johnny Depp, ele e Paul Bettany disseram que ela era uma “bruxa” em razão do comportamento da atriz de Aquaman em relação ao uso de álcool e drogas do ex-marido.

“Eu fiquei ressentido com o fato da Srta. Heard ser muito agressiva e ofensiva em relação ao meu consumo de álcool, ou cocaína. Ela não gostava do Sr. Bettany e sinto que ela não gostava muito de mim e constantemente falava sobre coisas que não existiam”.

Johnny Depp explicou que essas “coisas que não existiam” incluíam o fato de Amber Heard acreditar que ele se tornava um “monstro” sob efeito de drogas e álcool.

Sair da versão mobile