Christopher Nolan está desenvolvendo um filme sobre J. Robert Oppenheimer e a criação da bomba atômica para a Universal Studios. Com isso, após duas décadas, o diretor lançará um filme fora da Warner Bros.
O diretor estava em negociações com diversos estúdios nas recentes semanas acerca da possibilidade de financiar o seu novo filme, com orçamento de US$ 100 milhões.
Sony e a MGM estavam dentro da jogada e Christopher Nolan chegou a negociar com a Warner Bros, mas o relacionamento entre as duas partes sofreu um baque.
Isso ocorreu por conta da decisão da Warner em lançar os filmes de 2021 simultaneamente no HBO Max aos cinemas, algo com o que Nolan não concordou.
O diretor chegou a chamar o HBO Max de “o pior serviço de streaming”, o que certamente não deve ter agradado muito os executivos do estúdio.
Término de relacionamento com a Warner
O fato de Tenet ter sido um desapontamento nas bilheterias também não melhorou o terreno da relação entre Christopher Nolan e a Warner.
As filmagens do filme sobre Oppenheimer devem começar no início de 2022. Cillian Murphy, de Peaky Blinders, já foi mencionado como possível integrante do elenco, mas a escolha dos atores e atrizes ainda não começou de fato.
O roteiro foi escrito pelo próprio Christopher Nolan e os executivos dos estúdios já leram o projeto, conforme a Variety.
Ainda não há data de estreia para o novo filme do diretor.