O diretor Denis Villeneuve está otimista em transformar Duna em uma trilogia e está insinuando a possibilidade de um terceiro filme ganhar vida.
“Se eu conseguir fazer uma trilogia, esse seria o sonho”, disse Villeneuve à Empire. “Messias de Duna foi escrito em reação ao fato de as pessoas perceberem Paul Atreides como um herói. O que não é o que ele queria fazer. Minha adaptação está mais próxima de sua ideia de que é na verdade um aviso.”
Sobre o terceiro filme da série Duna, Villeneuve disse: “Vou dizer que há palavras no papel.”
Duna: Parte Três seria uma sequência ao romance original de Frank Herbert, Duna, que foi publicado em 1965. Duna: Parte Dois encerra a história do romance de Herbert, e o possível terceiro filme seria baseado em O Messias de Duna, publicado em 1969.
Villeneuve afirmou que a terceira parte encerraria a franquia, pois após a sequência do primeiro livro, os outros romances “se tornam mais… esotéricos”.
Mais sobre Duna: Parte 2
Em Duna: Parte 2, Paul se torna o Messias dos nômades em um planeta deserto que possui vermes gigantes que protegem uma mercadoria chamada Spice. Spice transforma as pessoas em viajantes, místicos e loucos. Que preço ele pagará para se tornar o novo governante de seu universo?
Além de Timothée Chalamet, estão no elenco Zendaya, Josh Brolin, Javier Bardem, Austin Butler, Florence Pugh, Dave Bautista e Tim Blake Nelson.
Dirigido e coescrito por Denis Villeneuve, Duna: Parte 2 chega aos cinemas em 2 de novembro.
Duna: Parte 2 teve seu lançamento adiado. Antes previsto para sair em 2 de novembro deste ano, o filme agora chegará aos cinemas em 14 de março de 2024.