Em cartaz nos cinemas brasileiros, O Exorcista: O Devoto é ambientado 5 décadas após os eventos da trama original. O filme de terror, inclusive, revela o que aconteceu com Regan MacNeil – a garotinha que é possuída pelo demônio Pazuzu – depois da conclusão do primeiro longa.
O Exorcista: O Devoto vai começar uma nova trilogia e apresentará não uma, mas duas garotas demoníacas que ficam possuídas após serem salvas de um suposto sequestro.
O novo O Exorcista tem direção de David Gordon Green, o mesmo diretor de Halloween de 2018. No Brasil, o longa é recomendado para maiores de 18 anos.
Mostramos abaixo tudo que você precisa saber sobre o que aconteceu com a garotinha de O Exorcista 50 anos após o filme original; confira! (via ScreenRant)
O que aconteceu com Regan após os eventos de O Exorcista?
O final de O Exorcista: O Devoto conta com a participação surpresa de Linda Blair, a intérprete de Regan MacNeil no filme original.
Após os assustadores eventos de O Devoto, Regan, já adulta, reencontra a mãe Chris no hospital. No entanto, a convivência das personagens é um tanto quanto conturbada.
Afinal de contas, Regan perdeu as memórias da possessão após o exorcismo, e só ficou sabendo do que aconteceu de verdade após ler o best-seller da mãe, o que resultou em grandes rusgas na família.
Nesse sentido, podemos dizer que o fato de Chris ter se tornado uma pessoa relativamente notória após o martírio de Regan pode explicar a distância entre mãe e filha.
O Devoto, no entanto, oferece um final relativamente feliz para a história de Regan, já que a personagem não se recorda do trauma do exorcismo ou da possessão propriamente dita.
Apesar disso, com a publicação do livro de Chris, Regan passa décadas “escondida”, levando uma vida discreta, bem longe das câmeras.
É possível que Regan tenha mantido essa rotina por cerca de 30 anos, antes dos eventos de O Exorcista: O Devoto. Como Chris estudou o ritual do exorcismo por 10 anos antes de escrever seu livro, a reação do público teria chegado de 12 a 15 anos após a possessão de Regan.
Desse modo, tudo indica que a personagem saiu de cena na década de 80, e permaneceu escondida até a idade adulta.
Por toda a maturidade, Regan levou uma vida completamente marcada pelos eventos de sua infância, mesmo sem memórias do que aconteceu de verdade.
A aparição de Regan no final de O Exorcista: O Devoto, nesse sentido, representa uma espécie de ruptura para a personagem de Linda Blair, sugerindo que ela poderá superar os fantasmas do passado de uma vez por todas.
Você já pode assistir O Exorcista: O Devoto nos cinemas brasileiros.