Mais do que você gosta.

Publicidade

Dividiu opiniões

Detonado pela crítica, filme com Christina Aguilera faz sucesso na Netflix

Cher também está no elenco do musical Burlesque

Publicado por Alexandre Guglielmelli

09/05/2022 21:00

Após ser detonado pela crítica especializada em seu lançamento original, Burlesque ganha uma nova chance na Netflix. Recém-chegado ao catálogo brasileiro da plataforma, o musical protagonizado por Christina Aguilera e Cher já aparece em posição de destaque, conquistando fãs no mundo inteiro.

Burlesque chegou aos cinemas em 2010. O filme garantiu apenas 36% de aprovação no Rotten Tomatoes. A bilheteria também não foi das melhores. Com um orçamento de 55 milhões de dólares, o longa faturou só 90 milhões.

Mas isso não significa que Burlesque é um filme ruim. O longa foi elogiado pelas performances do elenco, figurino e trilha sonora. Na verdade, a música “You Haven’t Seen The Last of Me” (interpretada por Cher) venceu o Globo de Ouro de Melhor Canção Original.

Parece promissor, certo? Explicamos abaixo tudo que você precisa saber sobre a trama emocionante e o elenco de estrelas de Burlesque.

Tudo sobre a trama de Burlesque na Netflix

Burlesque acompanha a clássica história de uma garota do interior que se muda para a cidade grande em busca de fama e estrelato.

“Ali, interpretada por Christina Aguilera, é uma garota obcecada com a vida de celebridade e sai de Iowa para a vida burlesca de Los Angeles sonhando em subir ao palco e soltar a voz”, afirma a sinopse oficial de Burlesque.

Ao chegar em L.A., Ali conhece a boate Burlesque – que reúne canto e dança em um ambiente muito sensual.

O clube Burlesque é administrado por Tess, vivida pela cantora Cher, uma empresária durona que, inicialmente, se recusa a contratar Ali.

Mas com a ajuda do charmoso bartender Jack, Ali é contratada como garçonete. Aos poucos, a personagem conquista o coração de Tess e passa a trabalhar nos palcos.

Encantando a todos com sua poderosa voz, Ali se torna o grande trunfo da boate Burlesque – que passa por maus bocados e corre o risco de ser tomada pelo banco.

Junto com Tess, Ali luta para salvar a boate e mostrar do que é capaz – em uma história de brilho, música e muita emoção.

Elenco de Burlesque tem Christina Aguilera, Cher e muito mais

O elenco de Burlesque é liderado por Christina Aguilera no papel da protagonista Ali.

Mais conhecida por sua carreira musical – marcada por hits como “Beautiful”, “Candyman” e “Dirty” – Aguilera também está em filmes como A Escolha Perfeita 2 e Zoe.

A icônica Cher vive Tess Scali, a dona do clube Burlesque. Além de sua premiada carreira na música pop, a cantora dá um show em produções como O Feitiço da Lua, As Bruxas de Eastwick e Mamma Mia 2.

Cam Gigandet – o James da franquia Crepúsculo – interpreta Jack, o bartender galã do clube Burlesque.

Stanley Tucci, de O Diabo Veste Prada, interpreta Sean, o braço-direito de Tess.

Kristen Bell, famosa por protagonizar a sitcom The Good Place, é Nikki, uma dançarina que se torna a grande rival de Ali.

O elenco principal de Burlesque é completado por Eric Dane (Euphoria), Alan Cumming (Pequenos Espiões), Julianne Hough (Rock of Ages), Dianna Agron (Glee), Peter Gallagher (Grace and Frankie) e Glynn Turman (The Wire).

Burlesque já está disponível no catálogo brasileiro da Netflix. Veja abaixo o trailer do longa.

Publicidade