Filmes

Deuses do Egito | Diretor e estúdio se desculpam por escalação de atores brancos

Após a divulgação do trailer e cartazes de Deuses do Egito, o épico foi duramente criticado por conta da sua escalação de elenco, composto praticamente por atores caucasianos.

Em entrevista à Forbes, o diretor Alex Proyas admitiu que poderia ter feito um trabalho melhor em formar um elenco mais diversificado.

“O processo de escalar o elenco de um filme tem muitas variáveis ​​complicadas, mas é claro que as nossas escolhas de elenco deveriam ter sido mais diversificadas. Eu peço sinceras desculpas aos que estão ofendidos com as decisões que tomamos”.

O pedido de desculpas do cineasta foi acompanhado por um comunicado liberado pelo estúdio Lionsgate, que também lamentou a decisão de colocar atores unicamente brancos no épico egípcio.

“Nós reconhecemos que é nossa responsabilidade ajudar a garantir que as decisões de elenco reflitam a diversidade e a cultura dos períodos retratados. Neste caso, nós não conseguimos fazer jus aos nossos próprios padrões de sensibilidade e diversidade, por isso pedimos sinceras desculpas. A Lionsgate está profundamente empenhada em fazer filmes que refletem a diversidade das nossas audiências. Nós estamos, podemos e iremos continuar fazendo melhor”.

Baseada na mitologia egípcia, a trama acompanha um herói inesperado que surge quando a humanidade está ameaçada. O impiedoso deus Set (Gerard Butler) usurpou o trono do Egito e mergulhou o império, até então pacífico, numa realidade de caos e conflito. Com apenas alguns opositores ao seu reinado, Set precisa enfrentar Bek (Brenton Thwaites), um humano corajoso que não tem medo de uma luta e pede a ajuda do deus Hórus (Nikolaj Coster-Waldau) para uma improvável aliança contra o senhor do mal. 

Elodie Yung, Chadwick Boseman e Courtney Eaton também estão no elenco de Deuses do Egito, escrito pela dupla Matt Szama e Buk Sharpless, de Drácula: A História Nunca Contada.

Com direção de Alex Proyas (Eu, Robô), os Deuses do Egito chegam ao Brasil em 13 de abril de 2016.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.