Inicialmente contestado pela Warner por ser completamente diferente dos atuais filmes de super-heróis, Coringa acabou se tornando um dos maiores sucessos da história do gênero.
Grande parte dessa aclamação se deve ao ótimo trabalho do diretor Todd Philips, e ele teve várias outras ideias para projetos parecidos.
Como contou ao IGN, o cineasta planejou outros dois filmes nos mesmos moldes de Coringa, mas a Warner acabou não acatando a ideia. Veja o que ele falou:
“Eu mostrei três filmes, sendo o Coringa o primeiro comigo, e depois esses dois outros filmes, com dois outros diretores.
Mas eu realmente não quero nomeá-los, porque isso se tornará uma coisa e eu vou atrair esses diretores quando eu nunca lhes contei sobre isso. Era só eu que eu contei à Warner Bros.
Eu ainda acho que é uma ótima ideia. Mas vou ser sincero com você, o argumento deles – bem, não foi um argumento -, o negócio deles é que não há razão para criar seu próprio rótulo.
Exatamente quando queremos um desses tipos de filmes, nós o fazemos, exatamente como o Coringa. Entendi, mas também achei que seria legal se isso se tornasse uma coisa maior.”
Coringa está em exibição nos cinemas desde o dia 3 de outubro.