Mais do que você gosta.

Publicidade

Artistas unidos

Diretor da Marvel diz que Scarlett Johansson teve tratamento “perturbador” pela Disney

Joe Russo defende atriz de Viúva Negra após injustiça

Publicado por Karol M.

25/05/2022 18:58

Joe Russo, diretor de Vingadores: Ultimato, disse que achou “perturbador” a forma como a The Walt Disney Company se portou a respeito de Scarlett Johansson no lançamento de Viúva Negra.

O filme da Marvel foi adiado até o ano passado devido à pandemia e foi um dos projetos com lançamento híbrido, estreando nos cinemas e no Disney+ (com custo adicional) no mesmo dia.

Continua depois da publicidade

Devido a isso, Scarlett Johansson entrou uma ação judicial porque seu pagamento pelo filme estava vinculado à receita bruta de bilheteria, e não a quanto ao streaming, o que a fez correr atrás de um acordo justo.

Em entrevista ao Den of Geek, Russo disse: “Certamente estamos preocupados com a tendência do mercado que está se afastando dos artistas. Tem havido muito valor nas empresas de tecnologia se envolvendo na criação de conteúdo, mas há também algumas desvantagens nisso. E essas desvantagens incluem empresas de tecnologia como Netflix, Apple e Amazon, que têm bolsos muito mais profundos do que os estúdios, e podem pagar mais e isso está começando a assustar os estúdios.”

“Então os estúdios estão tendo uma reação conservadora, e estão tentando minimizar sua necessidade de estrelas. Eles estão tentando forçar a IP a ser sua estrela, e de acordo com isso eles também estão tentando pagar menos e diminuir a necessidade de estrelas em seus projetos. Essa não era realmente uma maneira apropriada para eles lidarem com essa situação. Foi perturbador para nós como artistas. Scarlett é uma boa amiga nossa e ficamos desanimados com a forma como isso foi tratado. Estamos felizes por ter se resolvido.”, conclui.

Viúva Negra está disponível no Disney+.

Sobre o autor

Karol M.

Karol M.

Graduada em Letras: Português e Inglês, sou viciada em dramas coreanos, k-pop, animes, livros e Harry Potter, com espaço ainda para filmes de animação e romances clichês. Escrevo sobre tudo o que amo desde que me conheço por gente.

Publicidade