Mais do que você gosta.

Publicidade

Decisão

Diretor de Batman não quer fazer filme da Marvel – e explica porquê

Cineasta explica o que não deve conseguir encontrar no MCU

Publicado por Bruno Tomé

02/03/2022 16:33

Batman está sendo bastante elogiado pelos críticos e fãs. O título também serve para apimentar um pouco a disputa entre Marvel e DC.

Enquanto a Marvel consegue sucesso com o MCU, sem projetos ligados, a DC segue com destaque em projetos de universos separados. Antes de Batman, Coringa também ficou muito popular.

Continua depois da publicidade

Para Variety, o diretor Matt Reeves, que comanda Batman, foi questionado se assumiria algum projeto da Marvel. O desafio seria de fazer um título conectado com outros no MCU.

O cineasta foi claro e disse não querer fazer um filme com a Marvel. O motivo é justamente a principal característica do universo da editora.

“Eu tenho um grande respeito por Kevin Feige (presidente da Marvel) e pelos cineastas da Marvel. Mas, para ser honesto, eu não sei como eu passaria por isso. Deve existir algum nível de descoberta para mim, em que eu tenho uma liberdade. Se eu pegar algo que tem uma base forte, então eu vou ficar perdido. E acho que eles não ficariam felizes também”, explicou o diretor.

Mais sobre The Batman, estrelado por Robert Pattinson

The Batman é estrelado por Robert Pattinson, que vive uma nova versão de Bruce Wayne.

A ideia é apresentar o Cavaleiro das Trevas em seu segundo ano de atividade em Gotham, o que significa que ele ainda está no começo de sua vida como vigilante, embora não seja exatamente uma história de origem.

O vilão principal é o Charada, interpretado por Paul Dano. Pinguim e Mulher-Gato também aparecem, sendo vividos por Colin Farrell e Zoë Kravitz, respectivamente.

A direção fica com Matt Reeves, que também tem participação no roteiro.

The Batman, com Robert Pattinson, chega aos cinemas em 3 de março.

Publicidade