Angel Manuel Soto, diretor de Besouro Azul quer completar uma trilogia com o personagem.
Em entrevista à Total Film, o cineasta esclareceu o lugar do Besouro Azul no cenário da DCU e deixou conhecido seu interesse em mais dois filmes.
“Nosso primeiro filme, do jeito que queríamos fazer, sempre foi com a mentalidade de que queríamos fazer mais dois, pelo menos”, argumentou Soto. “E tomando a estrutura tradicional de três atos de uma história, queríamos que nosso primeiro filme fosse praticamente o primeiro ato de uma saga.”
“Somos parte do universo, somos parte do mundo, fazemos parte dos planos que eles vêm criando para as futuras parcelas do DCU”, disse Soto. “Mas não estamos presos a todos os filmes do passado. Sim, nosso filme vive no mundo onde existem super-heróis. Mas isso não significa que um determinado evento, ou certa aliança, ou certas coisas do passado ditem para onde nosso filme está indo.”
Mais sobre Besouro Azul
O novo filme da DC deve trazer a terceira encarnação do personagem dos quadrinhos, o nome civil desta versão é Jaime Reyes, que conseguiu seus poderes após um escaravelho alienígena se conectar a ele e lhe conceder um traje superpoderoso.
Xolo Maridueña interpreta Jaime Reyes/Besouro Azul. O filme contará também com a brasileira Bruna Marquezine, além de, George Lopez, Adriana Barraza, e Susan Sarandon, e será dirigido por Manuel Soto.
O mexicano Gareth Dunnet-Alcocer, do remake de Scarface, escreveu o roteiro do filme. A direção é de Angel Manuel Soto.
Besouro Azul tem estreia marcada para 17 de agosto deste ano.