A Warner Bros. Discovery está tomando vida e, segundo divulgado pelo The Hollywood Reporter, Todd Phillips pode ter um papel importante no futuro da DC dentro da empresa.
O site revelou que a equipe executiva de Michael De Luca e Pamela Abdy chegou a um acordo para administrar a Warner e a New Line assim que forem liberados de seus atuais contratos com a MGM.
A estratégia do chefe da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, é criar três verticais, cada uma com sua própria liderança: Warner Bros-New Line (sob De Luca e Abdy), DC e Animation.
Nesse desafio, fontes afirmam que Zaslav pediu a Todd Phillips, diretor de Coringa (2019), para ter um papel maior no universo da DC, atuando como consultor de projetos futuros.
Essa ideia tornaria o formato de trabalho da DC na Warner mais próximo ao da Marvel com a Disney, que tem o diretor de criação Kevin Feige supervisionando todos os filmes, animações e publicações, enquanto a DC não tem ninguém em um cargo semelhante no momento.
O atual chefe da DC Films, Walter Hamada, supervisiona apenas os filmes e séries da HBO Max, o que faz com que os títulos da DC sejam fracamente conectados, como descreve o THR. Essa mudança pode fortalecer o Universo Estendido da DC, famoso DCEU.
Nenhum dos envolvidos comentou sobre o anúncio até o momento.