Pedido de desculpas

Diretor de Emilia Pérez pede desculpas ao povo mexicano após polêmicas

Longa tem causado inúmeras polêmicas, principalmente entre o povo mexicano

Diretor de Emilia Pérez pede desculpas ao povo mexicano após polêmicas

Emilia Pérez se tornou um fenômeno na temporada de premiações, mas o filme dirigido pelo francês Jacques Audiard não tem agradado a quem ele representa, o povo mexicano. Após inúmeras polêmicas sobre a forma que retrata o México no longa, o diretor veio a público para esclarecer sua visão e pedir desculpas pela representação.

O cineasta se pronunciou após uma sessão de Emilia Pérez – que contaria com a sua presença – ter sido cancelada. “Se algo soou escandaloso em Emilia, eu peço desculpas. Eu gostaria de dizer que não estou procurando respostas. Cinema não dá respostas, ele apenas faz perguntas. E, talvez, essas perguntas sobre Emilia Pérez estão erradas. Talvez eu tenha achado interessante. Eu não queria, e eu não posso, soar pretencioso”, afirmou Audiard.

Inúmeras pessoas tem criticado o filme por sua representação cheia de estereótipos do povo mexicano, além de uma má representação de pessoas trans. Outro ponto é que o elenco principal é formado por duas atrizes americanas, Zoe Saldaña e Selena Gomez, e uma espanhola, Karla Sofía Gáscon, excluindo artistas mexicanos dos papéis de protagonistas.

A trama explora a jornada de aceitação de Emilia, e também a sua busca para se reconectar com sua família e abandonar o mundo do crime, enfrentando os desafios de construir uma nova identidade enquanto lida com os fantasmas do passado.

Emilia Pérez estreia 6 de fevereiro nos cinemas.

Sair da versão mobile