No início deste ano, Nicolas Cage deu vida a Drácula em Renfield, proporcionando uma atuação marcante no filme sobre o notório ajudante do personagem. Curiosamente, o diretor de Invocação do Mal e de Aquaman, James Wan, confirmou que havia tentado anteriormente contar com Cage para interpretar o vilão em uma adaptação do jogo Castlevania.
Como esse filme enfrentou complicações para ser concretizado, não está claro quão substanciais foram essas conversas.
“Renfield é incrível, muito divertido! Os dois Nics estão fantásticos!”, compartilhou Wan em seu Instagram. “Cage e eu conversamos muitos anos atrás sobre ele interpretar Drácula em meu (falido) Castlevania, então é ótimo ver que ele finalmente teve a chance de interpretar o Príncipe das Trevas.”
Inicialmente, o diretor Paul W.S. Anderson, conhecido por dirigir Resident Evil, estava envolvido no filme de Castlevania. No entanto, com James Wan obtendo sucesso com Jogos Mortais, ele assumiu o projeto.
Recentemente, “Castlevania” foi adaptado em uma série animada de sucesso para a Netflix.
Mistura de comédia e terror
“O mal não atravessa a eternidade sem uma pequena ajuda. Neste moderno conto cinematográfico de monstros sobre o leal servo de Drácula, Nicholas Hoult (Mad Max: Estrada da Fúria, franquia X-Men) é Renfield, o sofrido ajudante do chefe mais narcisista da história, Drácula (Nicolas Cage, vencedor do Oscar)”, começa a descrição oficial do filme.
“Renfield é forçado a encontrar as vítimas para seu mestre e fazer tudo o que ele lhe pede, qualquer que seja o grau de degradação da ordem recebida. Mas agora, depois de séculos de servidão, Renfield está pronto para descobrir se há vida lá fora, para além da sombra do Príncipe das Trevas. Se pelo menos ele puder descobrir como dar fim à sua dependência dele”, continua a descrição.
O elenco também conta com Awkwafina, estrela de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis. O roteiro é baseado em uma ideia desenvolvida por Robert Kirkman, o mesmo criador de The Walking Dead.
Renfield – Dando Sangue pelo Chefe tem direção de Chris McKay (A Guerra do Amanhã, LEGO Batman: O Filme), e o roteiro foi escrito por Ryan Ridley (séries Ghosted e Rick & Morty), baseado em argumento original de Robert Kirkman, criador das séries The Walking Dead e Invencível.
O filme é coestrelado por Awkwafina (Despedida, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis), Ben Schwartz (Sonic: O Filme, Depois da Festa) e Adrian Martinez (A Vida Secreta de Walter Mitty, Golpe Duplo).
A produção de Renfield – Dando Sangue pelo Chefe é dos parceiros da Skybound Entertainment, Robert Kirkman e David Alpert (The Walking Dead, Invencível), dos copresidentes Bryan Furst e Sean Furst (2019 – O Ano da Extinção), e de Chris McKay. Samantha Nisenboim (coprodução A Guerra do Amanhã) assina a produção executiva.
Renfield está disponível em plataformas digitais.