Mais do que você gosta.

Publicidade

Nem ele gosta

Diretor de Lanterna Verde revela que se arrependeu de ter feito filme

Mark Campbell fala sobre fracasso de seu filme de super-herói

Publicado por Karol M.

30/04/2022 15:27

Lanterna Verde é uma mancha no currículo de Ryan Reynolds, mas não é só o astro que precisa lidar com os fantasmas de seu passado: Martin Campbell, diretor do filme, também está lutando contra essa parte de sua vida.

Martin Campbell é um grande diretor de Hollywood, responsável por filmes da franquia James Bond, como 007 Contra GoldenEye (1995) e 007 – Casino Royale (2006), além do sucesso A Máscara do Zorro (1998). Lanterna Verde, no entanto, passa longe de entrar na lista de preferidos do público.

O filme foi lançado em 2011 como uma tentativa do cineasta de mergulhar no cinema de super-heróis, e o resultado muitos já sabem: Lanterna Verde foi um fracasso de crítica e bilheteria, arrecadando apenas US$ 219 milhões, o que cobriu quase sem folga seu orçamento de US$ 200 milhões.

Em entrevista exclusiva ao Screen Rant, Campbell falou sobre seu trabalho em Lanterna Verde, e diz estar arrependido.

Nem o diretor defende Lanterna Verde

“Não, eu não sou bom em filmes de super-heróis. Lanterna Verde? As pessoas não gostaram desse filme e, francamente, eu não deveria ter feito isso. Fiz porque nunca tinha feito [filmes de heróis]. Você trabalha tão duro nos filmes que realmente não são bem-sucedidos quanto nos que são. Acho que existem pessoas mais qualificadas do que eu para fazer um filme de super-herói”, comenta Campbell ao Screen Rant.

Ele não errou ao tentar inovar: vários cineastas experientes também se arriscaram no cenário do cinema de super-heróis e entraram bons filmes, como Sam Raimi, Christopher Nolan e Taika Waititi. Só não era o projeto certo para Martin Campbell.

Apesar de Campbell se culpar pelo fracasso de Lanterna Verde, o próprio astro do filme, Ryan Reynolds, já disse em entrevistas passadas que, para ele, a culpa foi do estúdio, que apressou a produção de Lanterna Verde sem um roteiro concluído.

Dessa forma, por mais que Campbell fosse capacitado para um filme de super-herói, poderia não ter conseguido salvar Lanterna Verde do fracasso devido às muitas interferências do estúdio.

Enquanto isso, ele deu a volta por cima e está promovendo o seu mais novo filme, Memory, estrelado por Liam Neeson, Monica Bellucci, Guy Pearce e Taj Atwal.

Publicidade