James Mangold, diretor de Logan, já havia criticado a possível compra da Fox pela Disney. Agora que o compra foi finalizada, o diretor voltou a falar sobre o caso, mais especificamente após uma matéria do Flickering Myth declarar que ele estaria preocupado com o futuro dos filmes dos X-Men no cinema.
No Twitter, Mangold respondeu a publicação dizendo que não era esse o seu temor: “Caras. Eu não estou nem um pouco preocupado com o futuro dos filmes dos X-men. Há um monte de gente talentosa trabalhando neles. Eu estou preocupado com uma possível escassez de filmes que não são adaptações de quadrinhos e sequências. Eu estou preocupado com maior escassez de filmes originais nos cinemas” escreveu.
Guys. I'm not even slightly worried about the future of XMEN movies. There's many talented folks to make those. I am worried about a further scarcity of films that aren't comic adaptations and sequels. I'm worried about the ever increasing scarcity of original theatrical films.
— Mangold (@mang0ld) December 16, 2017
As preocupações de Mangold são compreensíveis, uma vez que 2018 apresentará novamente um alto número de filmes adaptados de quadrinhos e sequências, em detrimento de histórias originais.
A compra da Fox pela Disney foi anunciada na última quinta-feira (14) por uma valor de US$ 66 milhões.