O novo Jurassic World está na busca de um novo diretor, e Gareth Edwards, de Rogue One e Godzilla (2014), está em negociações finais para assumir o comando do longa-metragem.
Conforme o Deadline, Edwards passou toda a semana passada reunido com os executivos.
Depois de impressionar os produtores Steven Spielberg e Frank Marshall, que ajudaram a lançar a franquia nos anos 1990, uma oferta logo foi feita e espera-se que a pré-produção aumente assim que o acordo for fechado.
O novo filme será uma abordagem completamente nova da era Jurassic, com os membros do elenco de Jurassic World, Chris Pratt e Bryce Dallas Howard, que não devem retornar, nem os atores da trilogia original, Jeff Goldblum, Laura Dern e Sam Neill. O roteiro foi escrito por David Koepp.
O filme terá produção executiva de Steven Spielberg por meio da Amblin Entertainment, Frank Marshall e Patrick Crowley produzirão por meio da Kennedy-Marshall.
A vice-presidente executiva de desenvolvimento de produção Sara Scott e a executiva criativa de desenvolvimento de produção Jacqueline Garell supervisionarão o projeto para o estúdio.
Esse não é o primeiro trabalho de Edwards quando se trata de filmes de grande visibilidade, tendo dirigido o grande sucesso Godzilla para a Legendary. Esse filme ajudou a lançar seu próprio universo, que produziu quatro continuações e uma série de TV recente, Monarch, produzida pela Legendary e pela Apple.
Ele também dirigiu o filme Star Wars, Rogue One: A Star Wars Story, que arrecadou um bilhão de dólares na bilheteria mundial.
Recentemente, ele dirigiu Resistência a 20th Century e a New Regency. O filme foi estrelado por John David Washington e Gemma Chan.
Ainda não há data de estreia para o novo Jurassic World.