Wagner Moura foi elogiado por Brian De Palma, diretor de Scarface, pela direção em Marighella. O filme estrelado por Seu Jorge é o primeiro do astro brasileiro na cadeira do comando.
A revelação foi feita pelo próprio Wagner Moura no programa Conversa com Bial. O elogio de Brian De Palma foi feito por conta da primeira cena de Marighella, gravada em plano sequência.
“Uma das maiores alegrias que tive com essa sequência foi um e-mail que o mr. Brian De Palma me mandou, ‘Essa sequência no trem você tem que me dizer como você fez’. Como é que eu vou dizer para o Brian De Palma como fazer alguma coisa?”, contou o ator e diretor sobre o elogio do cineasta de Scarface.
Além do clássico, Brian De Palma também comandou títulos como Os Intocáveis e Missão Impossível.
“Esse e-mail eu guardei”, completou Wagner Moura ao ouvir uma brincadeira de que enquadraria a mensagem.
Marighella está em cartaz nos cinemas brasileiros
O filme de Wagner Moura é baseado no livro de Mário Magalhães, que tem o título Marighella: O guerrilheiro que incendiou o mundo. A obra foi adaptada pelo diretor e também por Felipe Braga, de Sintonia e Samantha!.
O longa acompanha a história de Marighella nos anos 1960, quando a ditadura começa no Brasil. Escritor e político, Carlos Marighella se tornou um dos principais guerrilheiros brasileiros, liderando um dos maiores movimentos de resistência contra o regime, a ALN (Ação Libertadora Nacional).
“Comandando um grupo de jovens guerrilheiros, Marighella (Seu Jorge) tenta divulgar sua luta contra a ditadura para o povo brasileiro, mas a censura descredita a revolução. Seu principal opositor é Lucio (Bruno Gagliasso), policial que o rotula de inimigo público nº 1. Quando o cerco se fecha, o próprio Marighella é emboscado e morto – mas seus ideais sobrevivem nas ações dos jovens guerrilheiros, que persistem na revolução”, diz a descrição do filme.
O elenco é liderado pelo cantor e ator Seu Jorge. Além disso, conta com nomes conhecidos como Adriana Esteves como Clara; Ana Paula Bouzas sendo Maria; Bruno Gagliasso interpretando Lúcio; Bella Camero vivendo Bella; Herson Capri como Jorge Salles; Humberto Carrão no papel de Humberto; Jorge Paz como Jorge; e Luiz Carlos Vasconcelos sendo Branco.
O filme ganha ainda uma participação especial. Maria Marighella, neta do guerrilheiro, aparece durante o longa como a própria avó, Elza.
Marighella está em cartaz nos cinemas brasileiros.