O diretor Robert Zemeckis (Uma Cilada para Roger Rabbit, De Volta para o Futuro, Forrest Gump), afirmou que a sequência de um de seus mais icônicos filmes é improvável de acontecer.
Uma Cilada para Roger Rabbit acompanha uma história que se passa na Hollywood dos anos 40 onde um detetive azarado (Bob Hoskins) é contratado para encontrar provas de que Marvin Acme, um magnata da fábrica de piadas e dono da Toontown, está envolvido com a mulher fatal Jessica Rabbit, esposa de Roger Rabbit, superastro da Marron Cartoon.
Zemeckis diz que a Disney tem os direitos sobre o roteiro da sequência e que a “atual cultura corporativa da Disney não tem interesse no Roger, e certamente não gostam nada de Jessica.”
Kevin Smith quer dirigir remake de clássico da Disney
“Quando a audiência clama por uma sequência, o que eles estão fazendo é expressar seu entusiasmo pelo filme que acabaram de ver. E isso significa que eles terão uma relação de amor e ódio com o que quer que venha em seguida, porque eles querem que seja o mesmo filme, mas diferente. Se é muito semelhante, eles não gostam. E se é muito diferente, eles realmente não gostam. Não há nada mais difícil”, afirma o diretor.
Uma Cilada para Roger Rabbit foi lançado originalmente em 1988.