Há uma história curiosa sobre O Exterminador do Futuro. Basicamente, Arnold Schwarzenegger comentou que um ex-jogador de futebol americano foi cotado para ser o seu personagem.
O jogador em questão é o polêmico O.J. Simpson. De um astro, o ex-atleta, na década de 1990, passou a ser acusado pelo assassinato da esposa, Nicole Brown – em um dos julgamentos mais famosos da história.
Porém, bem antes de tudo isso, o atleta teria sido cotado para o filme. Isso, segundo a estrela Arnold Schwarzenegger.
Agora, James Cameron, o diretor do filme, desmentiu essa situação. O cineasta garante que O.J. Simpson nunca foi cotado para o papel de Exterminador.
“Deixe-me corrigir… Arnold não está certo. Eu sei que é difícil de imaginar! Você não discute com Arnold”, brincou o diretor ao LA Times.
Depois, James Cameron contou o que aconteceu. Mike Medavoy, então presidente da Orion, indicou O.J. Simpson, mas o nome foi descartado pelo diretor e pela produção.
“Eles estavam ajudando a financiar o filme… Ele disse, ‘Está sentado? Tenho uma dica de escalação: O.J. Simpson como Exterminador e Arnold Schwarzenegger como Kyle Reese'”, relembrou o cineasta.
Sincero, Cameron disse que foi uma “das piores ideias” de escalação que recebeu.
Mais filmes de O Exterminador do Futuro?
No momento, O Exterminador do Futuro parece ter um futuro incerto.
Em 2019, a franquia tentou um novo recomeço com O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio, que é o sexto longa da série. Até mesmo Linda Hamilton, a Sarah Connor original, voltou.
Porém, o filme fracassou na bilheteria e nas críticas. Assim, a ideia de uma nova trilogia pode ter acabado ali mesmo.
Confira abaixo a publicação de Arnold Schwarzenegger.
O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio está disponível em plataformas digitais.