Revelação

Diretor diz que Brad Pitt é "volátil" e revela brigas de arremessar cadeiras

Diretor Edward Zwick e Pitt tiveram problemas nas gravações de Lendas da Paixão

Brad Pitt em Lendas da Paixão
Brad Pitt em Lendas da Paixão

Em seu livro de memórias, Hits, Flops, and Other Illusions, o diretor Edward Zwick revelou ter brigado muito com Brad Pitt durante as gravações de Lendas da Paixão.

A dupla trabalhou junta no filme de 1994, que também conta com Anthony Hopkins no elenco.

“Dias antes da filmagem, fizemos uma leitura de mesa. Dada a dependência do roteiro em relação à narração e aos recursos visuais, ele não funcionou muito bem na estéril sala de conferências. Pude ver o desconforto crescente de Brad durante a leitura. Horas depois, seu agente ligou para o estúdio para dizer que Brad queria sair. Coube a Marshall convencer Brad a sair da beira do abismo. Isso nunca mais foi mencionado, mas foi o primeiro augúrio das fontes mais profundas de emoção que se agitavam dentro de Brad”, escreveu Zwick (via Vanity Fair).

“A princípio, ele parece ser tranquilo, mas pode ser volátil quando está irritado, como fui lembrado mais de uma vez quando as filmagens começaram e nós nos conhecemos”, continuou.

Zwick revelou que Brad Pitt não concordava com a visão do diretor para o personagem dele.

“Quanto mais eu pressionava Brad a se revelar, mais ele resistia. Há uma linha clara entre a direção forte e o domínio, especialmente quando um diretor está dirigindo um astro masculino. Às vezes, corre-se o risco de se tornar o que um psiquiatra e amigo certa vez chamou de “uma questão de identidade fálica” – em outras palavras, medição de pênis. Um diretor forte trabalhando com um ator forte pode ser como dois dançarinos que estão tentando liderar”.

“Não sei quem gritou primeiro, quem xingou ou quem jogou a primeira cadeira. Eu, talvez? Mas quando olhamos para cima, a equipe havia desaparecido. E essa não foi a última vez que isso aconteceu. Com o tempo, a equipe se acostumou com nossas brigas e se afastava, deixando-nos à vontade. “Odiamos quando os pais brigam”, disse um deles”, escreveu Zwick.

Lendas da Paixão está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile