ALERTA DE SPOILERS
Em Star Wars: Os Últimos Jedi, os fãs ficaram frustrados quando foi revelado que os pais de Rey não eram pessoas importantes, já que muitos ansiavam por saber a origem da personagem e o motivo de ela ser sensível à Força.
Esses mistérios foram finalmente desvendados em A Ascensão Skywalker, onde descobrimos a real história por trás de Rey: ela é neta do temível Imperador Palpatine.
Explicando o plot twist
Em uma recente sessão de perguntas e respostas com os fãs, o diretor J.J. Abrams explicou um pouco mais o motivo dessa reviravolta e seus desdobramentos.
“Um dos temas do filme é que qualquer pessoa pode ser qualquer coisa, independentemente de onde você é. Não sei se isso ressoa para todos, mas acho que existem muitas pessoas que apreciam a ideia de não vir de um lugar do qual você esteja particularmente entusiasmado ou orgulhoso.
Embora eu entenda completamente que ‘você não é ninguém’ é uma coisa devastadora, para mim, o mais doloroso, o mais chocante foi a ideia de que você é realmente do pior lugar possível.
A ideia de que esses dois personagens principais, os netos desses personagens de importância crucial de Palpatine e Skywalker – essas duas casas se unindo nesta próxima geração, parecia inevitável.
E se assistirmos aos episódios de 1 a 9 – você sabe, daqui a 50, 100 anos -, espero que você sinta que essas histórias estão inevitavelmente levando lá”.
Star Wars: A Ascensão Skywalker já está em exibição nos cinemas de todo o Brasil.