Alerta de spoilers!
Velozes e Furiosos 9 traz Han reencontrando Shaw na cena pós-créditos. O diretor Justin Lin deixou claro que essa reunião não é uma referência bem-humorada na franquia.
Na história, Shaw é o responsável por tentar matar Han, que recebeu a ajuda do Senhor Ninguém. Até a morte de Han ser esclarecida, os fãs protestavam por Shaw receber uma redenção na franquia.
Isso fez com que uma campanha chamada Justiça por Han começasse. O diretor Justin Lin prometeu seguir o pedido dos espectadores e a volta do personagem não deve dar fim a esse movimento.
“Muitas pessoas acham que por ele voltar a Justiça por Han está feita, mas não sinto que esse seja o caso. A questão da campanha não é querer ele de volta. É algo que não estava certo e temos que pensar como corrigir. Para mim, a parte mais crítica é o tratamento com o personagem. Então, Justiça para Han é como o tratamos nessa volta e o que vamos fazer com ele”, declarou o cineasta ao The Hollywood Reporter.
Lin ainda deixou claro que a cena pós-créditos é apenas o começo da história entre Han e Shaw.
“Há muito ainda a explorar e desvendar, e a cena pós-créditos é apenas um momento que quis compartilhar. Mais coisas estão por vir”, finalizou o diretor.
Velozes e Furiosos 9 no cinema
“Dom Toretto, de Vin Diesel, está levando uma vida tranquila fora das pistas com Letty e seu filho, o pequeno Brian, mas sabem que a qualquer momento, isso pode mudar. Desta vez, uma ameaça forçará Dom a confrontar os pecados de seu passado e salvar aqueles que ele mais ama”, começa a sinopse.
“Sua equipe se une contra uma trama mundial liderada por um assassino e motorista de alto desempenho: um homem que também é o irmão abandonado de Dom, Jakob”, diz a sinopse do filme.
O elenco traz os nomes de Vin Diesel, Ludacris, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, John Cena e Michael Rooker. John Cena é Jakob, que parece ter papel de destaque no longa como irmão de Dom.
Velozes e Furiosos 9 está em cartaz nos cinemas. Os espectadores devem levar em conta as regras e orientações por conta da pandemia do coronavírus (covid-19).