Mais do que você gosta.

Publicidade

Consegue mesmo?

Diretor explica como Uncharted quebrará a maldição de adaptações de games

Adaptação tem Tom Holland no papel do protagonista

Publicado por Guilherme Coral

16/02/2022 13:56

Ruben Fleischer comanda Uncharted, após ter dirigido o primeiro Venom. A intenção dele é quebrar a maldição das adaptações de games nos cinemas.

O filme de estreia da PlayStation Productions é estrelado por Tom Holland e Mark Wahlberg, baseado na franquia de mesmo nome iniciada no PS3.

Continua depois da publicidade

“Para mim, quando você está adaptando qualquer material, seja uma história em quadrinhos ou um videogame, é muito importante que ele funcione por conta própria e se sustente como um longa-metragem, é o que o público está pagando para ver. Então, embora seja baseado nessa franquia super popular de videogame, se não funcionar como um filme, não funcionará para o público”.

Fleischer explicou que colocar os personagens em primeiro lugar era importante, dizendo que o ótimo material de origem lhe deu muito com o que trabalhar:

“O mais importante foi garantir que fosse uma aventura divertida e itinerante com um ótimo relacionamento em seu centro, que é o relacionamento de Nate e Sully. No meu caso, tive muita sorte que o material de origem de Uncharted estabelece um tom incrível, em termos de comédia inerente à franquia, além de definir o padrão super alto para todas as cenas de ação que estamos tentando fazer. Uncharted é conhecido por ter algumas das cenas de ação mais incríveis de qualquer videogame”.

Infelizmente, parece que Uncharted não conseguiu quebrar essa maldição. O filme conta com meros 42% de aprovação no Rotten Tomatoes, com 69 críticas contabilizadas.

Mais sobre Uncharted: Fora do Mapa

Uncharted tem a direção de Ruben Fleischer, conhecido por Venom. Enquanto isso, o roteiro é da dupla Art Marcum e Matt Holloway, conhecidos por Homem de Ferro.

Com Tom Holland no papel principal, Uncharted começa uma história com um Nathan Drake mais jovem. O mesmo vale para Sully, que está em idade bem distante em comparação aos games.

A Sony promete que Uncharted é uma história de origem para Nathan Drake. Essa será a primeira aventura dele ao lado do mentor Sully.

A dupla terá a missão de encontrar “o maior tesouro perdido” do mundo, em uma aventura que percorre toda Terra. A história pode levar o personagem de Tom Holland a reencontrar o irmão perdido dele.

Uncharted, com Tom Holland, tem previsão de estreia no Brasil para 17 de fevereiro de 2022.

Publicidade