Filmes

Diretor explica por que reboot de Highlander está demorando para sair

Chad Stahelski explica que adaptar filme é mais difícil do que fazer série de TV

Chad Stahelski, diretor da franquia John Wick, está cuidando do reboot de Highlander desde 2021. Em entrevista ao Deadline, o cineasta explicou por que o projeto está demorando para sair do papel.

“Trabalho em Highlander há anos, para Henry Cavill [que será o protagonista]. Ser retroativo é difícil”, disse Stahelski. “O que há de diferente entre John Wick e Highlander? Com Wick, você não está servindo sete temporadas, mais dois spinoffs, mais cinco filmes. Se eu fosse fazer um remake de Highlander agora, esperaria muita mitologia nas suas duas horas; você não poderia explorar as coisas sem ela.

O diretor acrescenta: “Agora, Highlander como uma série de TV seria incrível. Você teria tempo para construir a série, ver todos aqueles flashbacks e o potencial dela. É mais complicado quando você está tentando fazer algo com uma mitologia tão grande. Mas eu concordo, seria uma tentativa muito grande. Por enquanto, nós apenas tivemos a oportunidade de aprender enquanto avançávamos com Wick”, finalizou.

Em agosto do ano passado, Stahelski chegou a afirmar que o reboot de Highlander estava no processo de ajustes. “Acho que sabemos o que queremos. Mais importante do que tudo, sabemos o que queremos fazer. É apenas uma questão de chegar ao ponto em que sentimos: ‘Ok, é isso. Vamos.’ Mas estamos mais perto do que nunca, então isso é bom”.

Sobre o filme

O filme será um reboot do clássico de 1986, originalmente estrelado por Christoper Lambert, sobre o guerreiro imortal Connor MacLeod.

A produção do novo Highlander é de Neal H. Moritz (Velozes e Furiosos) e Josh Davis. Amanda Lewis (Velozes e Furiosos 8) e Patrick Wachsberger (Jogos Vorazes: Em Chamas) são produtores executivos.

Henry Cavill está escalado no papel principal.

Ainda não há data de estreia para o novo Highlander.

Sair da versão mobile