Mais do que você gosta.

Publicidade

Amor platônico

Diretor explica por que romance de Shang-Chi não acontece

Relacionamento de filme da Marvel não avança muito

Publicado por Guilherme Coral

11/09/2021 10:43

Um dos aspectos centrais de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis é o relacionamento do protagonista com Katy. O diretor do filme da Marvel revelou o porquê da relação ter sido mantida platônica.

Destin Daniel Cretton conversou com a Variety sobre esse relacionamento do filme e por que decidiram não se aprofundar muito nesse assunto.

Continua depois da publicidade

“Estranhamente, você simplesmente não vê muito esse tipo de relacionamento, particularmente em filmes como este. Continuamos indo e voltando, porque há um argumento contra isso. Você também não vê atores asiáticos como principais em filmes românticos”, começou o diretor.

“Mas nunca pareceu certo para essa história mergulhar nisso. Porque o drama de Shang-Chi é tão profundamente conectado com sua família e essas coisas intensas com as quais ele teve que lidar. Aquele romance sempre pareceu forçado. Uma amizade como essa se parece muito a com muitos amigos que eu tenho, que nunca foi romântica, mas é profundamente carinhosa, uma amizade muito real. Parecia muito real para mim, e eu simplesmente não sentia que precisávamos ir além disso”, continuou o diretor.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está no cinema

“Shang-Chi deve enfrentar o passado que ele pensou ter deixado para trás quando ele é atraído para a teia da misteriosa organização Dez Anéis”, diz a sinopse oficial.

O elenco de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis traz Simu Liu, Michelle Yeoh, Awkwafina, Florian Munteanu, Tony Chiu-Wai Leung e Ronny Chieng.

A direção é de Destin Daniel Cretton, de O Castelo de Vidro, com roteiro de Dave Callaham, que escreveu Mulher-Maravilha 1984 e Godzilla (2014).

No Instagram, Simu Liu falou sobre a importância de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis para a representatividade asiática.

“Shang Chi é mais do que apenas um filme – é uma celebração de nossa cultura e um grito de guerra para o esquecido, o invisível e o ignorado. É um lembrete para ocupar espaço, manter-se firme e sermos assumidamente nós mesmos”.

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis está em cartaz nos cinemas.

Clique aqui para assinar o Disney+ e acompanhar as outras produções da Marvel.

Publicidade