Em uma entrevista recente para o The Wrap, o diretor Enrico Casarosa admitiu que por um momento, enquanto desenvolvia a história de Luca, ele se perguntou se os personagens principais deveriam ser mais do que apenas amigos. Ele não descartou que exista algo entre eles, dizendo que a relação pode ser um “pré-romance”.
“Nós conversamos sobre esse assunto”, disse o diretor de Luca sobre os dois terem um romance.
“Eu acho que a razão pela qual provavelmente não falamos muito sobre isso e, de certa forma, estamos um pouco surpresos com a quantidade de pessoas falando sobre romance, é que estávamos realmente focando na amizade e, portanto, em um pré-romance.”
“Mas é uma espécie de amor, certo?”, continuou o diretor de Luca.
“Há muitos abraços e é uma amizade muito física, a minha experiência como um homem hétero certamente não era dessa maneira. Existe uma metáfora aqui.”
A especial relação dos protagonistas de Luca
O diretor usou a relação que ele teve com seu melhor amigo na juventude para moldar a dinâmica dos dois personagens de Luca. No entanto, ele admitiu que acabou se tornando algo um pouco diferente na animação.
“Eu e o meu melhor amigo éramos dois nerds e perdedores”, disse ele.
“Mas é uma relação maravilhosa e ainda mais poderosa para a comunidade LGBTQ+, que a considera tão real e cuja experiência foi mais forte do que a minha.”
Luca está agora disponível no Disney+.
Clique aqui para assinar o Disney+.