Filmes

Diretor vencedor da Palma de Ouro em Cannes perdeu troféu; entenda

O diretor Ruben Ostlund, que venceu a Palma de Ouro da edição 2017 do Festival de Cannes, perdeu o troféu valiosíssimo poucos dias depois de ganhá-lo – mas foi só por alguns minutos.

Segundo o ator Claes Band, que protagonizou o filme The Square, que rendeu o prêmio ao diretor, Ostlund quis fazer uma “turnê” pelo festival no dia depois da premiação, para se despedir da cidade francesa.

“Nós estávamos carregando câmeras e luzes e reencenando momentos marcantes do Festival, como uma brincadeira para nossas famílias e os fãs”, contou. “E na pressa de passar por todos os lugares em um só dia, estávamos arrumando as malas muito rapidamente”.

“Houve um momento em que entramos no carro para ir ao próximo lugar e seguimos viagem normalmente, até alguém dizer: ‘Onde está a Palma?’. Nós deixamos ela na rua! Voltamos buscar e ela estava lá ainda, o que foi sortudo”, disse ainda.

Não só a Palma de Ouro é um dos prêmios mais prestigiados do cinema, como a de 2017 marcada a 70ª edição do Festival de Cannes, tornando-a ainda mais valiosa – especialmente por ser feita de “ouro e diamantes”, como relembrou Bang mortificado.

 

Sair da versão mobile