Greta Gerwig, diretora de Barbie, se demonstrou aberta à ideia de dirigir um filme de super-herói futuramente.
“Sim, claro”, revelou Gerwig em entrevista à Rolling Stone. “Teria que ser algo pelo qual eu tivesse um sentimento e uma conexão. Um filme de ação bem filmado e bem executado é simplesmente incrível. É uma dança. Nunca fiz nada assim. Mas mesmo em pequena escala, trabalhando com o coordenador de dublês que fez a coreografia de luta na Barbie, ele foi fascinante. Foi muito divertido conversar com ele”
Ela acrescentou: “Acho que provavelmente todo diretor tem uma liga de beisebol de fantasia em mente sobre os filmes que deseja fazer. Existem alguns filmes que eu gostaria de fazer que exigem grande escopo. Ao mesmo tempo, vi tantos diretores alternando entre filmes maiores e filmes menores: Chloé Zhao fazendo Nomadland e fazendo Eternos. Ou Steven Soderbergh, ou mesmo meu amigo Chris Nolan. Ele fez a trilogia do Cavaleiro das Trevas – e os filmes são maravilhosos – e depois fez O Grande Truque, que não é um filme minúsculo, mas também não é a mesma coisa. Eu quero brincar em muitos mundos diferentes. Esse é o objetivo”.
Um dos próximos projetos de Gerwig é a nova adaptação de As Crônicas de Nárnia para a Netflix. De acordo com a reportagem da revista New Yorker, Gerwig tem um acordo para escrever e dirigir “pelo menos dois” filmes ambientados nesse mundo, presumivelmente significando que ela passará os próximos cinco anos trabalhando na franquia.
A Netflix adquiriu os direitos da série de Nárnia em 2018, fechando um acordo que lhes deu a licença para filmes e televisão.