Catherine Hardwicke, a diretora do primeiro filme da franquia Crepúsculo, compartilhou sua opinião sobre a já anunciada série de TV que vai reiniciar a saga.
Em entrevista ao Movie Web, Hardwicke se mostrou confiante no sucesso da atração, porque, segundo ela, a trama tem o poder de atrair novamente uma geração mais jovem:
“Acho emocionante, acho que vemos que é uma história duradoura com a qual as pessoas continuam se envolvendo, sabe, o mundo do TikTok adora, as gerações da internet, todo mundo continua descobrindo [essa história]. Eu estava conversando com uma garota outro dia, ela nasceu no ano em que fizemos o primeiro filme de Crepúsculo, e ela era muito apaixonada por ele”.
Ela aproveitou para dar um conselho para os realizadores do reboot: “Então eu acho que, no primeiro filme, fomos capazes de mantê-lo um pouco mais realista, só um pouquinho. Você sente que há algum tipo de realidade nisso, e você realmente sente a conexão entre Bella e Edward. Então essa pode ser uma maneira divertida de pensar sobre isso, mas também a química entre Edward e Bella é muito importante”.
Reboot vem aí
A Lionsgate Television está em estágios iniciais de desenvolver uma série baseada na saga de livros Crepúsculo, segundo o Hollywood Reporter.
O estúdio, que detém os direitos da franquia, pretende oferecer a atração a emissoras e serviços de streaming após encontrar um roteirista para o projeto.
É esperado que a autora da saga, Stephenie Meyer, tenha algum tipo de envolvimento na adaptação de Crepúsculo para a TV.
Wyck Godfrey e Erik Feig serão os produtores executivos. Feig é o ex-copresidente da Lionsgate Motion Picture Group, enquanto Godfrey e sua produtora Temple Hill produziram os filmes de Crepúsculo.
O anúncio vem pouco após a HBO Max confirmar um reboot, também em formato de série, de Harry Potter, além de novos filmes de O Senhor dos Anéis.
Ainda não há data de estreia para a série de Crepúsculo.