Clássico

Diretora de Saltburn vai adaptar O Morro dos Ventos Uivantes para o cinema

Emerald Fennell vai levar clássico de Emily Brontë para as telonas mais uma vez

Barry Keoghan como Oliver Quick em Saltburn
Barry Keoghan como Oliver Quick em Saltburn

Emerald Fennell revelou, por meio de publicação nas redes sociais, qual o seu próximo filme: uma adaptação de O Morro dos Ventos Uivantes, o emblemático romance gótico de 1847 de Emily Brontë sobre duas famílias que vivem no norte da Inglaterra.

A diretora de Saltburn postou sobre o projeto nas mídias sociais, compartilhando uma ilustração que diz:

“Fique comigo para sempre, tome qualquer forma, enlouqueça-me!”, uma frase do romance. Conforme fontes da Variety, a cineasta voltará a trabalhar com a MRC, o estúdio por trás de seu sucesso Saltburn.

Houve várias adaptações de O Morro dos Ventos Uivantes para as telas ao longo dos anos, incluindo o filme de 1939 de William Wyler, estrelado por Laurence Olivier e Merle Oberon; o filme de 1970 de Robert Fuest, com Timothy Dalton e Anna Calder-Marshall; e o filme de 1992 de Peter Kosminsky, com Ralph Fiennes e Juliette Binoche.

Houve dois filmes para a TV – em 2009, com Tom Hardy e Charlotte Riley, e em 2011, com James Howson e Kaya Scodelario – e duas séries, em 1978 e 1998.

A história se passa nos ermos da Inglaterra rural e gira em torno das tumultuadas e apaixonadas relações entre as famílias Earnshaw e Linton, centrando-se na vida de Heathcliff, um menino adotado pela família Earnshaw, e sua eterna paixão por Catherine Earnshaw.

O romance começa quando Mr. Lockwood, um novo inquilino de Thrushcross Grange, decide visitar seu solitário e misterioso vizinho, Heathcliff, que reside na propriedade chamada Wuthering Heights. A partir de relatos de Nelly Dean, a governanta, a complexa história de amor, vingança e obsessão entre Heathcliff e Catherine é revelada. Catherine ama Heathcliff profundamente, mas se casa com Edgar Linton, um homem de bom coração, por causa de seu status social.

O livro explora temas como amor, vingança, ciúme e a destruição que tais emoções podem causar na vida das pessoas. É uma obra marcante da literatura inglesa, conhecida por seu estilo gótico e a profunda análise das emoções humanas.

Sair da versão mobile