Jerry Bruckheimer, produtor de longa data de Piratas do Caribe, disse que está tentando tirar dois filmes da franquia do papel. Isso inclui o projeto com Margot Robbie.
“São dois filmes diferentes”, disse Bruckheimer à EW. O primeiro é o reboot que ele está planejando produzir com o roteirista de Young Woman and the Sea, Jeff Nathanson, e o segundo é o filme do grupo de Robbie, escrito por Christina Hodson, de Aves de Rapina.
“Esperamos fazer os dois, e acho que a Disney realmente quer fazer o filme da Margot também”, diz Bruckheimer.
Robbie disse à Vanity Fair em uma matéria de capa de novembro de 2022 sobre seu tratamento: “Tínhamos uma ideia e estávamos desenvolvendo há um tempo, há muito tempo, para ter mais um protagonismo feminino — não totalmente feminino, mas apenas uma história diferente — que achamos que teria sido muito legal, mas acho que eles não querem fazer isso.”
O último filme da série Piratas do Caribe foi Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar, de 2017, que trouxe Johnny Depp de volta para seu quinto filme como o Capitão Jack Sparrow ao lado dos favoritos da franquia Geoffrey Rush (Barbossa), Orlando Bloom (Will Turner) e até Keira Knightley (Elizabeth Swann).
Bruckheimer produziu esse filme, que foi escrito por Nathanson e co-dirigido por Joachim Rønning. Bruckheimer se reuniu com Nathanson e Rønning em Young Woman and the Sea.