Segundo uma teoria de fãs da Pixar, as emoções que controlam Riley, a garotinha de Divertida Mente, tem disparidade de gêneros, ao contrário das emoções da mãe – todas femininas – e do pai – todas masculinas.
A teoria ainda explica que algumas emoções de Riley – Alegria, Medo, Tristeza, Raiva e Nojinho – são femininas e outras masculinas porque a garota de 11 anos ainda não identificou sua sexualidade ainda. Embora seja uma ideia interessante, o diretor Pete Docter derrubou essa toeoria.
“Eu adoraria ter alguma resposta filosófica e profunda para você, mas a resposta é que se trata de uma comédia”, disse o cineasta em entrevista ao HitFix.
De qualquer forma, a questão sobre a sexualidade de Riley será esclarecida no curta Riley’s First Date, sobre seu primeiro amor – e por um garoto.
O curta se passa um ano após os eventos de Divertida Mente, após Riley e sua família terem se estabelecido em San Francisco. Na trama, Riley, agora com 12 anos de idade, é uma estudante do ensino médio e está começando a atrair a atenção dos garotos – veja clipes e fotos.
Diane Lane e Kyle MacLachlan dublam novamente os pais de Riley; Kaitlyn Dias também volta a emprestar sua voz para a garota, assim como os intérpretes das emoções de Riley.
Riley’s First Date estará disponível como material extra no DVD e Blu-ray de Divertida Mente, que será lançado em 3 de novembro nos EUA.