Um dos maiores sucessos da carreira de Jamie Foxx é Django Livre.
A primeira investida de Quentin Tarantino no gênero faroeste também foi um dos longas mais polêmicos do diretor, que foi criticado pelo uso excessivo de palavras racistas, especificamente o termo “nigger”.
Durante entrevista ao Yahoo! Entertainment, o ator defendeu o texto e ainda falou muito sobre o projeto.
“Eu entendi o texto. A palvra com N foi dita mais de 100 vezes, mas eu entendi o propósito – era assim naquela época”, fala o ator.
Just Mercy | Jamie Foxx estará em drama judicial com Michael B. Jordan como protagonista
Foxx ainda falou sobre o cobiçado papel de Django, que foi oferecido a Will Smith e Idris Elba antes de chegar em suas mãos.
“Will Smith teria sido fantástico. Sei que em certo ponto, eu cheguei pro Idris Elba e perguntei ‘Idris, você é o Django?’ E ele – imitando voz de Idris Elba – ‘Quentin Tarantino está falando sobre um filme chamado Django Livre’ e eu falei ‘Ah, imagina você interpretando o Django, vai ser incrível!” recorda Foxx.
Atriz critica Quentin Tarantino por escalar ator acusado de agressão para seu novo filme
Por fim, o ator ainda elogiou o método de trabalho de Quentin Tarantino.
“Ele ama cinema. Ele ama tudo a respeito. E se você tiver sorte de se tornar parte da família, vai ser uma experiência maravilhosa. Porque do jeito que os filmes estão agora, com os reboots, super-heróis e tudo o que fazemos agora, é raro quando você consegue trabalhar com alguém tão original”, completa.
Robin Hood | Jamie Foxx é o mestre de Taron Egerton em novo trailer de nova versão
Django Livre acabou ganhando dois Oscars em 2013: Roteiro Ooriginal e Melhor Ator Coadjuvante para Christoph Waltz.
O novo filme de Quentin Tarantino, Era Uma Vez em Hollywood, estreia em 25 de julho de 2019.